- Видео 1
- Просмотров 47 513
Renata Campos Moreira
Добавлен 17 сен 2013
Caminhos de uma Ciclana - Documentário
O documentário mostra a rotina de Mara Oliveira, uma mulher que utiliza a bicicleta como principal meio de transporte na cidade de Fortaleza. A integrante do grupo Ciclanas apresenta informações relevantes sobre cicloativismo e feminismo através do seu cotidiano.
Este documentário foi um trabalho de conclusão de curso, produzido por Renata Moreira. Então aluna de Publicidade e Propaganda dp Centro Universitário 7 de Setembro.
Um agradecimento especial à todos que fizeram parte da construção desse documentário.
Créditos
Locação:
Bitelli Bikes
Urbici Café
Amélie Restrô
Music:
www.bensound.com & www.purple-planet.com
Este documentário foi um trabalho de conclusão de curso, produzido por Renata Moreira. Então aluna de Publicidade e Propaganda dp Centro Universitário 7 de Setembro.
Um agradecimento especial à todos que fizeram parte da construção desse documentário.
Créditos
Locação:
Bitelli Bikes
Urbici Café
Amélie Restrô
Music:
www.bensound.com & www.purple-planet.com
Просмотров: 47 521
dahora demaissss! youtube me recomendou hoje seu vídeo, assisti inteirinho aqui no trampo!
Cara tu é muito massa
Pedalar é vida, mas a menina do vídeo é muito valente. Corre o risco de encontrar um doido pela frente.
Pra cima boy! 👊🏽❤️
Essa bicicletaria fecho ?
garotinha desbocada e nervosa, kkkkk, vai nessa tua força garota parabens pela liberdade sobre a bike
Muito bom… bike sempre !!! ❤😊
Credo que stress, isso não é curtir a bike, acha que os motoristas miram nela e vão pra cima, isso e desatenção dos motora, fora isso o documentário é top, pena não ter praia onde moro.
A mina vai na praia mas não usa luva e nem capacete
Provavelmente o cara que ela xingou no trânsito deve ter matado um ciclista no dia seguinte só pela raiva que ela transmitiu pra ele. Paz no trânsito é uma via de mão dupla. Essa garota é uma hipócrita.
incrível esse vídeo
O Grande problema das Fixa é que são Lentas
19:32 "porque eu, andando de bicicleta, não sinto raiva." Eu vi, tranquilíssima... Kkkkkkkk
O que é uma Ciclana? 🤔 🤷♂️
Realmente CTB não existe rodo de bike também sei muito bem ok é isso.
Só achei super perigoso a reação dela perante os percalços do transito, xingar nunca é uma boa solução, nem resolve nada.
Andei muito de fixa, reclamava direto do fato de que os motoristas não respeitavam o CTB, até me dar por conta de que o CTB diz que freio eficiente é um item obrigatório na bicicleta de rua, comecei a respeitar, a mim mesmo e aos outros componentes do trânsito. Te cuida menina.
Show! Parabéns pelo vídeo! 🚲👏🏻👏🏻👏🏻 Na capital é muito bom, pois tem vários faixas de ciclovia. Aqui em Fortim-Ce, cidade vizinha, não tem. Apesar de ser pequena, os "motoristas" da cidade, não respeitam e muito menos dão sinal, e se dão, é encima do lance. Horrível esse povo. 🤦🏻♂️
Parabéns pelo documentário. Muito bom
gostei da bike😁
Parabéns 👏👏 eu também amo me locomover de bicicleta amo é outro mundo ❤️❤️🌹
Parabéns pelo vídeo/documentário! Sou do RJ, começando a pedalar aos 52 anos... sensação de liberdade indescritível! E agora querendo comprar uma bike fixa... tomando coragem...! Abraço, Paz pra todos nós 💚
Massa esse documentário sobre bike
Cadê vc com mais vídeos???? Ficou demais, faz mais vídeos assim.
Oi, bom dia parabéns pela coragem de enfrentar o trânsito bom de pessoas mal educadas e muitas vezes como você mostrou estressadas pelas dificuldades criadas por elas mesmas por falta de fazer a escolha que você fez de liberdade e locomoção sensível no lugar em que mora . E viva a bicicleta que liberta ...
Excelente documentário! Mensagem show, bike Diaba é linda. Viva a Bicicleta!
O número de ciclovias e de ciclistas aumentou muito aqui em Fortaleza de 2018 para cá. O pessoal de Fortaleza é louco por uma bike. Eu inclusive comprei a minha a pouco tempo.
Femimi estressadinha, cheia de contradição... todo fixeiro tem esse desaforo?
tu gosta de ser fechado ?
Documentário muito bom, porém é uma incoerência grande. Essa moça falou que bateu na traseira de um carro e ela meio que não entendeu o porquê da mulher ter ficado tão nervosa. Porém ela mesma se transforma quando fecham ela, como aconteceu no documentário. Ou seja não adianta pagar de "cool" e apontar o dedo pro outro, sendo que quando se passa pelo mesmo problema age do mesmo jeito.
Vendo teu vídeo d nv ,,, pq q vc não usa capacete. protege tem gente q não é.
Que vídeo bommm
Show de bola esse documentário 👏
Também faço isso,, mas na hora da praia tem q ter uma aguazinha d cocô : )
Queria salientar desde já;Ótimo documentário. Mas, referente à situação gravada no min 1:45, deve-se entender que, infelizmente, nossa legislação de trânsito não fornece uma educação de respeito para os ciclistas.E talvez, insentado a culpa de alguns condutores em relação à esses tipos de infrações. #VamoFluir Sou de Fortal também, haha. :D
Ela é muito estressada no trânsito.
Apito no pé do ouvido dos carros
Adoreeeeeeeiii!!!
Um exemplo de mulher inteligente...livre independente... ótimo video
Poderia ter mais videos!
Dica: o estoicismo pode ajudar muito a lidar com as questões emocionais do dia-a-dia. Saúde e paz; o resto, a gente corre atrás.
aaaaa que documentário massa, <3 to entrando no cicloativismo agora, é muito bom ouvir a experiência de outras mulheres. trabalho f0da, meninas!
Mina ignorante da porra hahaha Uma parte engraçada do doc foi quando ela disse : meu nao sei porque a mulher ficou tao nervosa? Porque quando eu ando eu sou mo de boa!. Ai mostra um take da mina chingando os carros na rua
Bike muito loka
Deveria fazer mais vídeos....
Parabéns menina.
CICLANA kkkk! Dahora <3 Parabéns
Parabéns. Antigamente eu usava muito a bike, 20 anos atras, depois carro, e moto com acidentes. Voltei a andar, mas trajetos mais curtos. Todos amigos que andavam hoje não andam mais. Hoje (com 51) ainda pedalo e subo alguma ladeiras. Em Guarulhos quase não tem ciclovias e apensar de ser homem, fechadas e xingamentos são uma constante. A parte mais legal foi quando bem longe de casa, acabou o combustível do carro, e com uma bike no porta-malas, facil, mesmo com o posto a dois km Já fui 4 x para a praia (182 km) e hoje acho que não aguento mais. Mas não abando a bike. Quando você entrou na areia da praia com a bike me trouxe saudades. Poste mais videos.
Amigo eu tenho 64 anos e já andei 180Km se uma vez, fui a uma cidade do interior às 5h da manhã e retornei ás 18h 30m. Não tem essa de idade não, porém vá no seu ritmo. 💪🏻🚴💪🏻
@@jorgemenezes895 Parabéns!!
Vamos lá, mais vídeos, toda minha família curtimos muito este, esperamos outros. Valeu!!!
Realmente, as pessoas negligenciam o ctb. Até a protagonista é meio leiga. Andou na faixa na bike, andou na calçada e tantos outros erros.
@DESMONETIZAÇÃOà depender das circunstâncias, andarei com o meu carro por cima dos passeios públicos. Ainda bem que existe dispositivos normativos para barrar o achismo ou os circunstancistas. O achismo é um problema sério.
Faz mas video so tem um