- Видео 8
- Просмотров 11 424
Juliana Paula Magalhães
Добавлен 21 окт 2016
Juliana Paula Magalhães é Doutora em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco), autora de livros na área e professora universitária.
Em defesa de Alysson Leandro Mascaro
Neste vídeo, gravado em 17 de dezembro de 2024, a professora Juliana Paula Magalhães traz importante depoimento em defesa do professor Alysson Leandro Mascaro.
Просмотров: 10 420
Видео
Brasil sob escombros: desafios do governo Lula para reconstruir o país
Просмотров 30Год назад
#repost @TVBoitempo Pré-venda de BRASIL SOB ESCOMBROS: desafios do governo Lula para reconstruir o país, organizado por Juliana Paula Magalhães e Luiz Felipe Osório 📕 Impresso em nossa loja virtual e em livrarias por todo o país bit.ly/3GjzxZl 📲 E-book à venda nas principais lojas do ramo KOBO bit.ly/3me97Bs GOOGLE bit.ly/3ZMb6uy AMAZON bit.ly/3KlaE0q ⠀⠀⠀ Desinformação, militarismo, genocídio, ...
Live sobre "Marxismo, humanismo e direito: Althusser e Garaudy", de Juliana Paula Magalhães
Просмотров 502 года назад
Live sobre o livro "Marxismo, humanismo e direito: Althusser e Garaudy" (Ideias & Letras), de Juliana Paula Magalhães, transmitida originalmente pelo perfil do Instagram @contatocabe em 04 de novembro de 2021, conduzida por Marcela Magalhães.
Lançamento do livro "Crítica à subjetividade jurídica: reflexões a partir de Michel Villey"
Просмотров 482 года назад
Lançamento do livro "Crítica à subjetividade jurídica: reflexões a partir de Michel Villey", de Juliana Paula Magalhães, com prefácio de Alysson Leandro Mascaro, publicado pela Editora Contracorrente. O evento, ocorrido na noite de 23 de agosto de 2022, na livraria Tapera taperá, contou com a presença da autora e do prefaciador da obra. Vídeo postado originalmente no Canal da Tapera Taperá: ruc...
"Crítica à subjetividade jurídica: reflexões a partir de Michel Villey" (Contracorrente)
Просмотров 822 года назад
#repost Editora Contracorrente A autora Juliana Paula Magalhães fez um breve comentário sobre o seu novo livro: "Crítica à subjetividade jurídica: reflexões a partir de Michel Villey". 🛒Adquira o seu exemplar: loja-editoracontracorrente.com.br/produto/critica-a-subjetividade-juridica-reflexoes-a-partir-de-michel-villey/
Camaradas 03 - Marxismo e Direito: introdução a Pachukanis
Просмотров 1043 года назад
Live de apresentação do meu curso "Introdução a Pachukanis: crítica marxista do direito", ocorrida no dia 09/10/2020, transmitida pelo canal Classe Esquerda, que contou com a especial presença do professor Alysson Leandro Mascaro. Vídeo original disponível em: ruclips.net/video/i1gbmQ_cbGY/видео.html Matrículas no curso pelo link: classeesquerda.com/cursos/21/show
Introdução a Pachukanis: crítica marxista do direito - Juliana Paula Magalhães
Просмотров 3914 года назад
Novo curso da Professora Doutora Juliana Paula Magalhães pela Classe Esquerda. Informações e inscrições pelo link: classeesquerda.com/cursos/21/show.
Juliana Paula Magalhães - Entrevista - 28/10/2018 - Eleições
Просмотров 3096 лет назад
Entrevista concedida por Juliana Paula Magalhães à TVT, no domingo, dia 28/10/2018, por ocasião da apuração dos votos das eleições do Brasil. A professora comenta, ao vivo, os resultados eleitorais, apontando suas causas e os rumos possíveis da realidade brasileira.
Haaa Juliana, tava buscando um meio para expressar minha solidariedade carinho gratidão ao professor mascaro. Grande mestre de nossos tempos, um jeito único. Estou conectada, unida a sua luta, peço&te pra fazer está minha mensagem cheguei até ele. Abraços. Do RS.
Toda minha solidariedade e apoio ao professor Alysson Mascaro.
Parabéns pela sua atitude! Receba o professor o meu apoio total. O professor Alisson é um dos maiores brasileiros que eu pude conhecer pelas redes sociais. Admiro grandemente a figura acadêmica e a personalidade do nosso professor Alisson Mascaro. Viva o nacionalismo brasileiro, viva o nosso grande professor Alisson Mascaro!
Pra ser sincero, achei estranho o caso Silvio Almeida. Eu li muito sobre o caso e o que deu em muitas a entender, mulheres por favor não escrachem, mas achei que tava rolando um clima entre ele e a Aniele franco. Esse negócio de minha nega pra cá, meu nego pra lá....ainda por cima não havia ali uma relação de abuso de poder visto que ambos eram ministros. Outro detalhe foi que Aniele demorou muito pra denunciar, e a impressão que eu tive foi que ela o fez sob pressão. Mas isso são apenas suposições.
Finalmente alguém do círculo mais próximo ao professor vem a público denunciar essa tentativa de assinato de reputação.
Hoje, sábado, no programa semanal do PCO RUclips, essa injustiça foi abordada e analisada pelo Ruy Costa Pimenta que é o presidente do Partido em questão. Sugiro que todos assistam e que se juntem a eles numa corrente contra essa sanha de destruição de reputações.
@@jorgecosta7120 muito importante dizer que Rui não é nem um fã do professor, além de discordar deles em alguns temas. Porém Rui é um sujeito escaldado e conhece esse tipo de malandragem de longe .
@topografos897 Ok. Em nenhum momento a palavra fã veio a tona. O contexto é de denúncia e o petismo não está inserido nela, ou seja, não faz a denúncia da perseguição atroz que alguém de esquerda está sofrendo . O professor, a seu modo, é revolucionário e está sendo perseguido. É disso que se trata.
@@jorgecosta7120 acho que fui mau entendido. Não fiz uma crítica ao que vc disse, pelo contrário, acrescentei.
@@topografos897 Também deixei claro que esquerda que se preze deveria estar fazendo campanha sistemática contra esse linchamento de reputações e completo arbítrio jurídico de serceamento de condições de defesa, cuja acusações são infundadas Não há prova alguma. Até o governador está nesse contexto arbitrário, sem falar do reitor. .
A sua opinão é muito importante porque vc foi aluna dele e conviveu com ele por muitos anos. A opinião de quem não conviveu com ele como professor por muitos anos não tem relevância.
Excelente testemunho, querida. Estou muito assustada com o que está acontecendo. Muito perigoso tudo isso.
Muito obrigado, professora!
Toda minha solidariedade ao professor Alysson Mascaro!!!
Que tudo possa ser resolvido da melhor forma possível. Mascaro é um grande intelectual!
Obrigado por se manifestar, Juliana! Força! ESTAMOS COM MASCARO!!!!
Infelizmente, em crimes s&xu@is não há direito à presunção de inocência. Mais grave: tal garantia foi eliminada com a ajuda da esquerda.
Parabéns pela sua coragem de vir a público dar o seu depoimento como aluna daquilo que é e sempre foi, de fato, a conduta respeitosa e o comprometimento do Professor Alysson Mascaro com o seu ensino. Eu também fui aluna do Professor na graduação do Direito Mackenzie, e somente posso corroborar o digno relato a respeito do professor Alysson Mascaro. É uma completa injustiça ele ter sofrido tal penalidade por parte da USP!
Que ótimo! Parabéns pela coragem!!!
Stalkeeerrrsss Hateeerrss
O irmão de um amigo meu já foi Assediado por Mascaro, acredito nisso pois ele me contou poucos meses antes de vazar a denúncia de assédio, disse que todo mundo que é do meio sabe, não posso provar mas acho provável que ele seja assediador sim e todo mundo sabe que ele é Gay e assedia homens e não mulheres.
Toda solidariedade ao professor Alysson Leandro Mascaro. Infelizmente a ditadura nunca se foi...
O livro A marca humana, de Philip Roth,trata de assunto semelhante, sobre a criminalização de um grande professor, mas de racismo. Vale a leitura.
Muito respeito ao profe Mascaro, total apoio!!
O Prof é grande. De fato, não se admite condenação prévia. Mas devemos aguardar as investigações. B
É muito difícil de acreditar que um professor, da estatura de Mascaro, se prestasse a essas baixarias. Que os acusadores provem, ou sejam presos!
Mui estimada Professora faço coro com a Sra. e sou totalmente solidária ao Prof Mascaro, Grande humanista e ser pensante. Fico aodispor para o que for possível em favor e defesa deste ícone da luta social. Força e meu fraterno abraço Prof .Mascaro
Espero que a verdade se estabeleça.
Quando eu vi as denúncias, fui ler as evidências. Segundo os alunos do grupo de pesquisa, o Alysson fazia uma sabatina de mais de 2 horas, chegando a 4, cujas perguntas eram indecentes. Bem, eu fiz parte do processo seletivo do grupo de pesquisa, publiquei o resumo expandido no IV Seminário de Crítica do Direito e Subjetividade Jurídica e me inscrevi. Foi meia hora de sabatina, não passou de 40 minutos. Eu apresentava e ele avaliava. Infelizmente não fui aceito. No mesmo dia que eu, tinha todo o resto de alunos que devia somar mais de 20, e foi no mesmo dia que o suposto assediado relatou. Bem, de 40 minutos para 4 horas é uma diferença gigante, ainda mais pelo tanto resto de alunos que faltavam. Eu acompanho o Alysson desde 2022, e em 2023 pude ir em uma palestra dele na livraria Da Vinci, e foi uma das, se não a melhor, que eu ja vi. Ele autografou o livro de Pachukanis, tratou super bem a mim e à minha namorada, inclusive me recomendou que lesse o livro de Althusser e, sem eu saber, foi o tema do colóquio que pude me inscrever, ser aceito e também participar. Nunca fui aluno presencial dele, sou de direito na UFRJ, mas em todas as oportunidades que o vi ele me tratou super bem, como à minha namorada (que me acompanha em tudo kkkk), e a todo o resto. Denúncias de assédio são muito sérias e o criminoso deve ser responsabilizado. Todavia, as evidências beiram o absurdo da irrealidade. Estou com o Mascaro, até que se prove o contrário. A máquina de assassinato de reputação deve ser combatida e a mídia regulamentada.
Alysson Mascaro e Glauber Braga sendo perseguidos ao mesmo tempo. Coincidência? Nenhuma! Os que incomodam o sistema, sempre são vítimas de perseguição e injustiça extrema. Minha solidariedade total a ambos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como ela , muitos outros academicos q já conviveram e conhecem a verdade devem se manifestar! Nao se pode calar diantr de tanta injustiça e iniquidade! Sigam esse exemplo!!!
Parabéns, Juliana! Pela sua coragem e pelo seu posicionamento público!
Alysson é brilhante na exposição e defesa dos ideais que ele acredita. Essa tentativa de cancelamento faz parte de algum plano macabro para silenciar essa voz tao necessária aos nossos dias.
Num vídeo, o professor Mascaro se pronunciou contando que há mais de ano esta sendo assediado por um stalker. E que pessoas que trabalham com ele, também são vítimas que estão. Tudo isto é muito grave e precisa ser investigado.
Aos amigos do rei as benesses da lei. Aos inimigos, os rigores da lei
Todo meu apoio ao professor!
e essa molecada q t´falando do banheiro etc... não tem videos de corredor pra mostrar a real?? isso tudo é muito confuso.
Passa mais pano pra professor assediador que tá pouco, viu?
Finalmente alguém da USP faz um contraditório....
Como se não bastasse a perseguição ao Cancelier , agora perseguem o Silvio Almeida e o Professor Alisson Mascaro , é absolutamente armação notória. Meu total apoio ao professor Alisson Mascaro é ao Silvio Almeida. Eu sou Clara Sousa Ativista de Direitos Humanos e Cientista do Trabalho
Alysson Mascaro, Sílvio Almeida e Boaventura Santos estão sendo vítimas de um novo tipo de lawfare q usa a calúnia sexual com arma política. Casualmente, os 3 são marxistas de altíssima formação, extremamente ativos na rede e fazem um trabalho fundamental de esclarecimento público. Casualmente, tbm, os casos estão sendo ou foram tracionados por ONGs estrangeiras. Estamos sendo vítimas de uma guerra híbrida em seu início, o objetivo é neutralizar por completo as verdadeiras lideranças de esquerda e impedir a eleição de Lula em 2026. estejamos atentos.
Me parece ação de serviços de inteligência para tentar calar uma importante voz em favor da revolução brasileira.
Toda Solidariedade ao Mestre Mascaro. Não à falta de transparência e ao atropelo que está acontecendo nesse processo, isso precisa ser denunciado.
Sobre essa situação há muitas coisas fora do contexto. Alisson Mascaro é um intelectual valoroso. Tem muitos adversários. Ele pode ter tido algumas situações inadequadas, mas estão tentando imputar a ele um perfil de assediador em série. Não vi provas contundentes. Prefiro ser cético.
Máscaro é INOCENTE
#Força professor Alysson, estamos juntos
Toda força ao professor Mascaro. Suas palavras me trouxeram inspiração em momentos difíceis. Que a verdade prevaleça, nada além.
Infelizmente o ser humano também é carniceiro! Sofri calúnia semelhante no trabalho, coincidentemente também numa universidade. Consegui provar minha inocência, agora estou em busca de reparação. Esse tipo de acusação é gravíssima porque a acusação em si já é condenatória! A denúncia deve ser feita, mas se as identidades de denunciantes devem ser preservadas, a de denunciados também! Deveria haver algum tipo de legislação que vedasse o vazamento de denúncias que implicam mancha à honra até o trânsito em julgado! Como disse alguém aqui nos comentários, até prova material cabal o professor Mascaro é inocente!
Professor Alysson Mascaro é um dos nossos maiores juristas, e de esquerda. Por isso tentam amordaça-lo.
É a mesma coisa que aconteceu com Sílvio Almeida. Quando não conseguem derrubar a reputação do profissional, sempre inventam o assédio para denegrir a imagem do ser humano. Isto é a merda da doutrina WOKE.
Minha análise após atos q estão se tornando frequentes contra pessoas do campo progressista que têm credibilidade junto ao público: é método dentro do PROJETO (DA AGENDA) DA EXTREMA DIREITA (n sei se em âmbito internacional tbm), p eliminar oponentes que defendem ideologias q podem por em risco a agenda dela, que tem como objetivo principal se apropriar do poder governamental (e todos que lhe são subsequentes). Esse grupo político entende q está numa guerra cultural e toda a ação é p eliminar o oponente. Não importa os métodos, que na maioria dos casos são inescrupulosos Essa agenda está visando figuras q não só entendem muito, como defendem e, principalmente, SÃO CONVICENTES e têm capacidade de prender a atenção do telespectador qdo apresentam a teoria marxista. Para esse intuito, contam com algumas instituições q têm certa credibilidade junto à várias categorias de nossa sociedade (como ONGs, jornais...) e são correntes de transmissão das falsas denúncias. Aí pode vir a informação: mas são várias pessoas fazendo a mesma denúncia. Com base em minha experiência de trabalho (em área q recebe esses tipos de denúncia), de vida e como vítima de difamação (por inveja), afirmo q as motivações para fazê-las variam conforme o interesse do denunciante qdo, na realidade, o fato nunca ocorreu. Esse interesse pode estar ligado à sede de vingança, a dinheiro, fama, ou eliminar concorrente. Lembremos que vivemos uma era em que a mentira (em todas suas nuances) é ferramenta principal p o alcance de objetivos inescrupulosos.
Todo apoio ao Alyson Mascaro, grande professor e uma inspiração.
É perseguição descarada para quem ousa pensar outra via que não seja a da exploração...