- Видео 7
- Просмотров 11 720
Mauricio Guerra
Добавлен 13 янв 2011
Olá! Me chamo Maurício Guerra e sou Engenheiro Civil com especialização na área de Estruturas de Concreto Armado e Fundações. Professor de disciplinas de resistência dos materiais, concreto armado e concreto protendido percebo a dificuldade de muitos alunos e compreender alguns conceitos das básicos da engenharia. Por este motivo criei esse canal buscando contribuir pra quem Ama a engenharia como eu!
Видео
CFD - Dinâmica dos Fluidos Computacional. #shorts
Просмотров 136 месяцев назад
CFD nos permite simular e analisar de forma detalhada o comportamento dos fluidos, como o ar e a água, em diferentes cenários. Utilizando métodos numéricos e algoritmos, podemos prever com precisão como o vento interage com as estruturas.
Dimensionamento Viga Circular
Просмотров 181Год назад
Neste exercício vamos fazer o dimensionamento de uma viga circular submetida a uma carga concentrada e uma carga distribuída.
Tensão de Flexão e Tensão de Cisalhamento
Просмотров 131Год назад
Nessa questão determinamos o maior carregamento que pode ser aplicado a viga sem que o material constituinte da mesma atinja as tensões adimissíveis.
Centróide e Inércia
Просмотров 1163 года назад
Como proceder para determinar o centróide e a inércia de figuras compostas como uma seção T! Quem gostou do conteúdo e quiser ver mais me acompanha no instagram @engcivil_mguerra!!
Pré-Dimensionamento de Pilares
Просмотров 10 тыс.4 года назад
Pré-Dimensionamento de Pilares em Concreto Armado.
Dimensionamento Pilar Intermediário
Просмотров 1,1 тыс.4 года назад
Dimensionamento de Pilar Intermediário em Concreto Armado.
Aula excelente!
Tenho uma dúvida; por volta do minuto 5 vc explica que alguns pilares estão sendo engastados e outros apoiados... Como consigo determinar qual pilar está sendo engastado e qual está apoiado analisando um projeto ?
Boa noite Mateus! Nesse minuto que você mencionou não estou me referindo ao pilar ser engastado ou apoiado.. e sim me refiro a região que irá compor a área de influência de cada pilar! Lajes que estão contíguas a outras lajes normalmente são consideradas engastadas e por esse motivo "descarregam" um valor mais alto de carga para a sua viga de apoio e em consequência ao pilar, já no caso de lajes que não possuem lajes contíguas são consideradas apoiadas e por esse motivo levam carga menor as vigas e também aos pilares. Espero ter ajudado! E qualquer coisa pode me chamar!
Que vídeo top, assim é bom de estudar
Excelente didática, referência no setor.
O melhor professor de estruturas!
Terminei a aula dimensionando pilares.
Muito interessante a aula
Excelente didática.
Aprendizado e didática fluída.
Baita aula!
exclusive aula e professor
Boa tarde mestre! Aula Excelente, parabnéns! Poderia me passar esses slides/pdf pfv?
Que bom que gostou Matheus! Claro que posso! Me passa teu email que eu te envio!
Aula top demais, parabéns professor!
ESSE pilar está submetido a carregamentos excêntricos. Porque não foram considerados nesse seu exemplo? De Tianguá Ce
Olá Paulo! Como é um pilar intermediário teoricamente ele não possui momentos de primeira ordem! Mas mesmo assim no dimensionamento consideramos os momentos mínimos! Caso vc se refira a posicão da viga vertical que está excentrica em relação ao centróide podemos ajustar essa informação e centralizar ela! Assim ficaria mais claro que trata-se de um pilar sem momenros de primeira ordem!
Mauricio queria aprender como calcular as cargas que este pilar vai receber metodo simples para casa terrea
Bom dia @opiniao299! Vou pensar numa forma de passar esse conteúdo e posto um vídeo! Muito obrigado pela sugestão!
Estou iniciando calculo concreto armado quem dera meus profeasores tivessem um terco da sua didatica a engenharia seria diferente parabens
Agradeço a palavra @opiniao299! Com toda certeza ajuda a dar um gás e postar mais conteúdos aqui! Abraço!
Parabéns pela didática,super bem explicado... Show
Muito obrigadi Ernani! A opinião de vocês é muito importante! Abraço, Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Excelente aula professor 👍🏻
Obrigado Celso Henrique!
Professor , qual a razão de ter considerado todos os pilares com a mesma dimensão,sendo que as cargas são diferentes?
Boa tarde Flávio! Imagino que vc esteja se referindo aos pilares mostrados na planta de formas mostrada no início do exemplo. Como naquela situação ainda não temos o carregamento de cada pilar a seção deles foi estimadas todas como 20x40. Após o pré-dimensionamento conseguimos chegar numa seção mais próxima da necessária e dai sim cada pilar teria uma dimensão diferente. Claro que essa mudança de seção iria acrescentar um pouco de carga já que alguns pilares aumentaria a suas dimensões, porém esse aumento normalmente não é tão representativo.. mas mesmo assim poderíamos realizar uma revisão nas cargas para verificar se alguma seção mudaria. Espero ter ajudado e qualquer coisa fico a disposição!
@@1mauricioguerra Beleza professor.
Excelente Aula...
Muito obrigado!
👍
sensacional mais um escrito
Da GAMA muito obrigado pelo feedback! Saber que o conteúdo está ajudando é motivação pra continuar criando! Abraço
Excelente, Maurício!
Agradeço muito o feedback Nel Souza! Valeu mesmo! Grande Abraço
Meu e-mail é : silva.a.l@hotmail.com
André acabei de te enviar o material! Espero que te ajude e conte comigo caso tenha alguma dúvida!
Ok, recebido Maurício!!! Muito obrigado!!! Além de ganhar um novo inscrito tbm ganhou um fã!!! Grande abraço!!! Quando tiver um tempinho pra postar mais conteúdo fique a vontade!!! Estarei atento!!! Grande Abraço!!
Maurício, poderia enviar este arquivo para estudo?
Claro André! Consegue me passar teu e-mail!?
@@1mauricioguerra Professor, se voce puder enviar para mim também, eu ficaria grato!! eu e-mail é danilovitor0@gmail.com
@@danilovitor4009 já está no teu e-mail! Ficando alguma dúvida só dar um grito!
A explicação mais bem detalhada e ao mesmo tempo, bem intuitiva, no RUclips. Professor, se possível faça também o dimensionamento dos pilares de canto e extremidade. Parabéns
Boa tarde João!! Durante esse semestre vou tentar organizar esse material para pilares de canto e extremidade e posto aqui! Agradeço o feedback e qualquer coisa que precisar só dar um grito! Abraço
Excelente Maurício! Nota 10 cara!
Opa Ronaldo! Agradeço o feedback! Abraço!
Excelente aula 👍🏻👍🏻👍🏻
Valeu Celso!! Abraço
Muito bom meu amigo! Obrigado de verdade. Uma dúvida que está sendo difícil de sanar: Onde encontro essa fórmula da área do pilar como Nd / (0.6.fck + 0.42) ? A única que tive acesso foi a do Fusco (1994) e é um pouquinho diferente.
Boa noite Cássio! Esta equação acabei pegando do meu material de graduação e não tinha referências.. Mas a equação que o Fusco apresenta tbm pode ser utilizada! Abraço e no que eu puder ajudar fico a disposição!
Opa bom dia.! Amigo vc poderia me explicar como chegou no resultado de 27,81m³ no volume total de concreto.?
Bom dia Carlos! Tudo bem! Vou tentar te explicar por aqui.. O cálculo feito leva em conta esses elementos: Pilares: 12 pilares x 0.2 x 0.4 x 3m; Vigas horizontais: 9 vigas x 0.2 x 0.5 x 4.8m; Vigas Verticais: 8 vigas x 0.2 x 0.5 x 4.6m; Lajes: 6lajes x 4.8 x 4.9 x 0.12; Somando essa partes da esse valor de volume de concreto. No vídeo se não me engano não foi repassado o pé-esquerdo da estrutura que é de 3m. Espero ter ajudado! Abraço
@@1mauricioguerra vlw muitor obg, entendi 😎👊
De nada não @@carlosjansen5521! No que precisar pode contar comigo! Abraço
Esse é o cara!
Mestreeee!!!!