- Видео 62
- Просмотров 23 632
ITALICA Cidadania Italiana
Бразилия
Добавлен 28 апр 2023
Somos a ponte que liga seu sonho 🇧🇷 ao seu futuro 🇮🇹. Toda a expertise e seriedade da escola de italiano ITALICA, junto de renomados especialistas no processo de reconhecimento da cidadania italiana. Aqui você encontra dicas, curiosidades e informações úteis que vão te ajudar a realizar o sonho de se tornar cidadão europeu. Inscreva-se no canal e faça parte dessa comunidade italiana!
Bate papo com equipe especializada em Genealogia para reconhecimento da Cidadania Italiana
Que tal descobrir mais sobre suas origens? Hoje batemos um papo com uma equipe super especializada em pesquisa genealógica, algo fundamental para a obtenção da cidadania italiana e tema de interesse para quem gosta de história de modo geral.
Conheça nossos convidados Virginio Mantesso, Fernanda Zanini e Barbara Ferreira, autores do Guia de Pesquisa Genealógica para Cidadania Italiana e aproveite a black friday para garantir sua cópia com 30% de desconto! (Utilize o cupom BLACK - válido de 25/11 a 30/11): bit.ly/guia-pesquisa-genealogica
==========================================================
Assista aos outros vídeos gravados com esses incríveis especialistas:
ruclips.net/video/_mF7LJuWjcU...
Conheça nossos convidados Virginio Mantesso, Fernanda Zanini e Barbara Ferreira, autores do Guia de Pesquisa Genealógica para Cidadania Italiana e aproveite a black friday para garantir sua cópia com 30% de desconto! (Utilize o cupom BLACK - válido de 25/11 a 30/11): bit.ly/guia-pesquisa-genealogica
==========================================================
Assista aos outros vídeos gravados com esses incríveis especialistas:
ruclips.net/video/_mF7LJuWjcU...
Просмотров: 178
Видео
Não querem que você passe na prova B1 italiano
Просмотров 1713 месяца назад
Não querem que você passe na prova B1 italiano
Como está a situação pra cidadania admistrativa .o que mudou com estas novas taxas?
Pretendo fazer minha cidadania este ano
Olá, tudo bem
Olá tudo bem
O WhatsApp não retor a
O que acho engraçado é vocês se fixarem que a taxa de natalidade deixa um país mais vulnerável . Se a Italia tivesse menos gente, não teria emigrado tanta gente no final do século XIX e ínicio do século XX. Países de baixa população são os melhores do mundo em tudo.
Gostaria de fazer só uma observação que considero importante, porque todos aqui no Brasil que comentam sobre esse assunto insistem em dizer que o governo italiano é quem está por trás dessas tentativas de dificultar o reconhecimento da cidadania iuris sanguinis. Giorgia Meloni e Matteo Salvini não estão de acordo com o Senhor Tajani. Aliás, o Senhor Tajani não tem nem mesmo o apoio da maioria de seu partido. O senhor Tajani tem ambições políticas e através dessas medidas populistas pretende angariar popularidade eleitoral para quem sabe derrubar Meloni o mais breve possível e ele mesmo se tornar o novo primeiro-ministro da Itália.Então dizer que o governo italiano é o responsável não é correto não é justo.
muito bem explicado
Obrigado por compartilhar informações tão valiosas! Um pouco fora do tópico, mas queria perguntar: Eu tenho uma carteira SafePal com USDT e tenho a frase-semente. (alarm fetch churn bridge exercise tape speak race clerk couch crater letter). Você poderia explicar como movê-los para Binance?
Olá Darius, @ITALICACidadaniaItaliana sabe dizer se eles, ou algum deles ministram cursos de genealogia? Tenho interesse nesse assunto, mas não achei muita coisa sobre.
Eles fizeram essa "nova lei" pra cortar os pedidos, não foi por causa de cultura nada, estamos em 10 pessoas no processo e mais 4 menores, 8 pessoas fizeram só por conta dos futuros filhos receberem a cidadania se não eles nem tinham entrado, pois nem desejam ir pra Itália.
Boa tarde Darius, Dr. Marco! Uma dúvida que me veio à mente: Caso aconteça de serem aprovados esses projetos de lei, ou uma junção dos dois, que para reconhecer a cidadania italiana tenha que morar um ano na Itália, e aprender o idioma italiano, vão acabar os reconhecimentos via consulado? 🤔🤔🤔
Grazie Darius.
As taxas agora se paga direto no portal logo depois de anexar os documentos
Olá! Meu marido italiano já teve registro Aire no consulado brasileiro, mas atualmente sua residência oficial é na Itália e a minha, no Brasil. Isso seria um problema para requerer a cidadania por matrimônio?
Darmos, vou em março para Itália e vou casar, que documentos não devo esquecer?
Dr. Marco mora em qual cidade na Italia?
Como conseguir vaga no Prenot@mi??
Olá sou casada com italiano. Se eu fazer o processo da minha cittadinanza. E se eu consegui minha cittadinanza . Meus filhos que não são filhos do meu marido italiano. Maiores de idade. Vai ter direito da cittadinanza. Tenho essa duvida.
Obrigada Prof Darius, Março, vou examinar tudo que tenho e mando minhas dúvidas.❤❤
Boa tarde á todos.
Dr. MARCO... Boa tarde... No dia 08 de Maio/23.., realizamos nossa casamento no estado civil, na Comune di Castel Guelfo di Bologna. EU já possuo a cidadania, minha esposa apesar de ser neta de italiano ainda não. Por isso casamento na Itália. Gostaria de saber quanto tempo temos de aguardar para nosso retorno a Comune para finalizar essa cidadania. Aguardamos ou a Comune nos avisará. Grato..
O que importa é o tempo de casado. A certidão italiana é só um documento que tem que ser anexado ao processo. Aos 7 min ele fala
Parabéns Marco!
Vocês são maravilhosos!!!!
Somente o italiano precisa estar com documentação certinha … pq eu estou em processo… meus documentos estão todos na imigração aqui nos eua
Meu esposo italiano tem o green card
Buongiorno Darius
Buongiorno a tutti !!
Parabéns pela live. Muito esclarecedora.
Mais se começar agora sera que da tempo de protocolar os documentos pois estou fazendo ja e a assessoria diz que não da tempo mais antes do vim do ano
Excelente live. Foi extremamente esclarecedora e embasada. Parabéns Dr.Marco e equipe Itálica.
Há algum prazo para a definição da aprovação ou não dos projetos de lei que limitam à terceira geração? Pergunto, pois disso depende a minha decisão de entrar ou não com o processo judicial. Eu não preciso da cidadania italiana, já tenho uma outra da UE que pode ser indefinidamente transmitida de geração a geração e não sou louco de trocar Tokyo, onde moro há muitos anos e constituí família, por lugar nenhum da Europa. Só tenho interesse nela para que meus futuros descendentes tenham alternativas. Eu e minhas filhas menores temos o direito, pois sou neto e elas bisnetas. Mas se cassarem o direito dos meus futuros netos, bisnetos etc, a cidadania italiana deixa de me interessar.
Penso exatamente igual, somos em 10 no processo, 5 entraram APENAS para passar a cidadania para os FUTUROS filhos.
Boa tarde a todos. Graças a Deus projeto não é lei e a Ministra Meloni e o congresso não tem interesse algum em fazer modificações na lei neste momento. Rascunhos, virão muitos outros. Eles tentam a todo o momento as investidas mas quando não cola eles vêm com outra. Kkk A lei Italiana é clara e prevalece a lei desde a data que a pessoa nasceu.O sangue de italiano é irrelevante se é de neto de avô, bisavo e por aí vai e sim existe um filho de Italiano. É muita cortina de fumaça destes políticos, não sei para acobertar o que. Mas ali adiante descobriremos. (Passo Fundo - RS)
Boa tarde! Gostaria de saber se aprovada a nova lei o que mudaria para os cônjuges dos cidadãos italianos
Pelo que li na proposta, vai aumentar tbm o valor de 300 euros para 600 euros, porém o tempo de espera diminui para 1 ano prorrogável por mais 6 meses. atualmente o tempo de espera é de 3 anos.
Obrigada Marco. Trouxe muitas informações importantes.
Não tiveram tempo para responderem à pergunta que fiz acima.
Sobre o cônjuge: minha sobrinha é brasileira com cidadania italiana por descendência. Casou-se em julho no Brasil (a esposa é brasileira). Em tal caso, a esposa poderá solicitar a cidadania italiana por casamento? (Casamento entre duas mulheres). Obrigada pela atenção.
Buonasera!
Ciao, @ITALICA! Não encontrei o link para baixar o guia de cidadania conforme indicado no vídeo pelo professor Darius. Pode me enviar o link na resposta deste comentário? Grazie Mille!
A mim também não apareceu nada. Vou deixar um comentário aqui para seguir a atualização
@@joananoceti1019aqui também não apareceu
Eu assisti. Muito interessante.
Posso fazer a prova sem ter já sido feito a transcrição da certidão de casamento? Apenas com o reconhecimento da cidadania?
Quem tem sangue também precisa está prova?
Quer dizer descendente? Não, a *obtenção da cidadania por descendência* não inclui esse critério.
Salve
Ótimo vídeo. Parabéns 👏
Realmente uma prova de italiano básico poderia entrar como requisito de cidadania a partir da terceira geração. Não vejo problema nisso e facilita não só a aceitação pela sociedade italiana como a integração cultural do descendente
JUS SOLIS. No século XIX, os imigrantes italianos e alemães vieram para o Brasil e aqui se estabeleceram, contribuindo para o nosso país, e logo receberam a cidadania brasileira, assim como os seus filhos, logo do seu nascimento. Justo ou não? JUS SANGUINIS. O imigrante que chega na Itália e aí se estabelece, contribuindo com o país, precisa esperar dez anos para receber a cidadania e os seus filhos, nascidos e recebendo escolarização em solo italiano, precisam esperar os 18 anos para receberem a cidadania. Justo ou não? Enquanto isso, o brasileiro hoje, que tem um bisavô que nasceu na Itália, reconhece a cidadania, não contribui com nada com a Itália, tem um filho, que ainda não saiu das fraldas e não vai aprender nada e contribuir com nada relativamente a Itália, adquire a cidadania italiana. Justo ou não?
O vice premie da Itália e ministro das relações exteriores da Italia, Antonio Tajani, está em visita a Argentina e Brasil e hoje na Folha de São Paulo saiu uma entrevista com ele, de página inteira, cujo título é "Você se torna italiano porque se formou como um italiano". Uma das perguntas feita pelo jornal foi: -A Itália está pronta para esta proposta? A resposta: - A Itália não apenas está pronta para essa mudança. O nosso país já mudou e devemos garantir que as regras se adaptem a um novo contexto, profundamente diferente daquele de 30 anos atrás. Pessoalmente, prefiro chamar de ius Italiae(direito de Itália): você se torna italiano porque se formou como um italiano, conhece a sua história, a cultura, a língua e as tradições.
podem ire todos os ministros italanos o brasil nào mudam nada a itàlia nào tem trabalho nem casa para os imigrantes italianos do brasil e jà tem a mentaldade do brassil nunca serào italianos da italia os brasileiros adoptào se melhore à cultura portuguesa os brasileiros entre asporas vem muintos italianos para portugal do brasil
Tajani e um estupido, vc e italiano porque sua mãe ou seu pai ou ambos lhe passaram costumes, valores, etc...que foram transmitidos entre as gerações, o aprendizado da língua Italiana e importante, mas e uma escolha pessoal de acordo com a disponibilidade de tempo, dinheiro entre outras coisas. A decisão de acabar com o Jus Sanguinis que vem desde o período Romano por esse serzinho medíocre "Tajani", que quer ser maior que o direito Romano, mostra como a Itália vai de mal a pior, cada vez com comandantes mais medíocres. Os descentes são um recurso humano muito mal aproveitado pela Itália, somos Engenheiros, Advogados, Médicos, etc.. que poderiam ajudar a Itália a se reerguer e a cobrir o déficit populacional, mas em vez de ações proativas, esse estupido joga fora esse valioso recuso da Itália. Eu queira ver se fosse o Avo dele que tivesse que sair da Itália quase que expulso para que os demais não passassem fome se ele ia gostar...hipócrita. Já no sentido contrario o povo Judeu, mostra união indissolúvel, Não interessa se você e a milésima geração depois de Jacó, basta comprovar e pronto, esse e um povo a ser seguido como exemplo, por isso são fortes.
Olá boa noite, uma pergunta... para nós que temos que entrar com o pedido vía materna... quando se entende que o pedido fui protocolado com a lei daquele momento? Quando assignarem o juiz ou só quando sair a sentença?
Esse é o conceito idiota do europeu de achar que aqui é o novo Eden. Falando de Itália, um país totalmente falido, um dos doentes da Europa, querer defecar regra...é de doer na alma. Antes eu era contra BR que tirava cidadania só por tirar, para não ter que pegar visto pros EUA. Agora, eu acho que tem que se aproveitar mesmo e esperar a Itália e o sul da Europa derreter em islamismo e atraso, assistindo de camarote a derrocada desse bando de pseudo-primeiro mundo.
Prefiro com certeza o direito de sangue , é um conceito bem charmoso.