- Видео 60
- Просмотров 19 865
O autismo e a maternidade
Добавлен 26 янв 2023
O autismo do meu filho me motivou a estar aqui e a dividir a nossa jornada com você!
Como o medo de mãe pode influenciar!
Nesse vídeo eu conto pra vocês como o nosso "medo de mãe" pode prejudicar a evolução dos nossos filhos que têm autismo. Espero que gostem e que possamos nos desafiar cada vez mais, enfrentando muitos dos nossos medos e possibilitando oportunidades aos nossos filhos.
Um beijo, Flavia.
Um beijo, Flavia.
Просмотров: 16
Видео
Como acompanhamos o desenvolvimento do nosso filho?
Просмотров 289 часов назад
Nesse vídeo eu conto o que eu e o meu marido fazemos para acompanhar de perto a evolução dos nossos filhos, principalmente por conta do autismo do Marco. Espero que gostem! Beijos, Flavia.
Acabei de receber o diagnóstico do meu filho, e agora?
Просмотров 4512 часов назад
Nesse vídeo eu conto pra vocês o que eu falaria para alguém que acabou de receber ou que tem a suspeita do diagnóstico de autismo de um(a) filho(a). Espero que gostem! Beijos, Flavia.
Meu maior desafio
Просмотров 2214 часов назад
Ser uma mãe atípica inclui vários desafios e, nesse vídeo, eu falo sobre alguns deles. Espero que gostem! Beijos, Flavia.
O maior desafio do meu filho hoje!
Просмотров 36День назад
Nesse vídeo eu conto pra vocês o maior desafio do meu filho atualmente. São inúmeras evoluções, mas o autismo nos proporciona novos desafios o tempo todo, por isso aproveito pra falar também dos maiores desafios das fases anteriores. Espero que gostem! Beijos, Flavia.
O que você não deve falar para uma mãe ou pai de criança com autismo!
Просмотров 57День назад
Eu percebo que essa é uma dúvida comum e que as pessoas sentem-se muito "travadas" ao falar sobre o autismo com alguém que tem um caso na família. E nesse vídeo eu conto como pode ser essa conversa. Falar sobre o autismo é preciso! Espero que gostem! Beijos, Flavia.
Contar ou não sobre o autismo dos nossos filhos?
Просмотров 68День назад
Neste vídeo inaugurei uma seção aqui no canal de perguntas e respostas, aonde vou responder algumas perguntas que recebo nos comentários e também no dia a dia. A primeira pergunta foi como eu me sinto quando conto do autismo do meu filho para as pessoas? Seria essa uma boa idéia ou não? Assista pra saber o meu ponto de vista! Espero que gostem! Beijos, Flavia.
Natal para o meu filho que tem autismo
Просмотров 3514 дней назад
Nesse vídeo eu conto um pouco como o meu filho que tem autismo entende a época Natalina. Dou uma perspectiva de como é importante respeitar as preferências do nosso filho e o resultado que isso traz. Espero que gostem! Beijos, Flavia.
Rigidez Cognitiva parte 2
Просмотров 53Месяц назад
Nesse vídeo eu dou exemplos de como a rigidez cognitiva afeta o nosso dia a dia. Em como é difícil para o meu filho Marco aceitar algumas mudanças e também como ele já evoluiu ao longo dos anos. Espero que vocês gostem! Um beijo, Flavia.
Rigidez Cognitiva
Просмотров 52Месяц назад
Nesse vídeo eu explico um pouco sobre a rigidez cognitiva para ajudar as pessoas a entenderem melhor alguns comportamentos e reações de crianças que têm autismo. Falo sobre como essas crianças criam padrões de comportamentos e têm dificuldades de mudá-los ou aceitar variações. Espero que vocês gostem! Um beijo, Flávia.
Ele tem autismo e já aprendeu!
Просмотров 110Месяц назад
Nesse vídeo eu contei alguns progressos do meu filho, que agora tem 8 anos de idade, para que as pessoas entendam como são os progressos com uma criança que tem autismo. É preciso muita persistência pra continuar batalhando com os nossos filhos nos desafios que eles enfrentam. E sempre acreditar que eles conseguem evoluir! O resultado vem! Espero que gostem! Um beijo, Flávia.
O que mudou na minha vida após o diagnóstico do meu filho?
Просмотров 1312 месяца назад
Nesse vídeo eu conto o que aprendi e o que mudou na minha vida depois que recebi o diagnóstico de autismo do meu filho. Já são 5 anos após o diagnóstico, então esses aprendizados eu fui adquirindo ao longo da caminhada... nada é imediato quando se trata de autismo e tudo vai ganhando um novo sentido com o passar dos anos! Espero que vocês gostem! Um beijo, Flavia.
Autismo e uma nova experiência
Просмотров 552 месяца назад
Nesse vídeo eu conto sobre como eu uso a recompensa para que o meu filho consiga tentar novas experiências. Uso dessa estratégia com ele desde pequeno, então ele já entendeu que precisa realmente se esforçar e tentar cumprir os combinados e, muitas vezes, dá certo! Espero que gostem! Beijos, Flavia.
Autismo e Artes Marciais
Просмотров 552 месяца назад
Nesse vídeo eu divido com vocês como o meu filho que tem autismo vem evoluindo com as aulas de artes marciais e os benefícios dessa atividade pra ele. Espero que gostem! Beijos, Flavia.
Aprendendo a calçar a meia
Просмотров 862 месяца назад
Nesse vídeo eu conto pra vocês como treinei com o meu filho de 8 anos que tem autismo para que ele (e a irmã de 6 anos) aprendessem a calçar a meia sozinhos. Espero que gostem! Beijos, Flavia.
Como eu aceitei o autismo do meu filho?
Просмотров 1492 месяца назад
Como eu aceitei o autismo do meu filho?
Autismo: como nos sentimos durante um período de crise da criança?
Просмотров 1733 месяца назад
Autismo: como nos sentimos durante um período de crise da criança?
Como o meu filho que tem autismo consegue ficar sentado
Просмотров 1263 месяца назад
Como o meu filho que tem autismo consegue ficar sentado
Como estimulei o meu filho que tem autismo a falar
Просмотров 2653 месяца назад
Como estimulei o meu filho que tem autismo a falar
Dificuldades atuais do meu filho que tem autismo
Просмотров 2193 месяца назад
Dificuldades atuais do meu filho que tem autismo
Sentimentos e autismo: a importância de saber se expressar!
Просмотров 743 месяца назад
Sentimentos e autismo: a importância de saber se expressar!
Livros: como eles me ajudam com o autismo do meu filho
Просмотров 423 месяца назад
Livros: como eles me ajudam com o autismo do meu filho
Atividades favoritas do meu filho que tem autismo!
Просмотров 595 месяцев назад
Atividades favoritas do meu filho que tem autismo!
Q maravilha mamãe,com certeza o nosso desejo de esta protegendo nossos filhos as vezes pode prejudicar.Eles são fantásticos e nos surpreendem muiiiito ❤
Sim, por isso é tão importante perceber os sinais 💗💗
Você é uma vencedora.🎉
Obrigada Nilce! Nós, todas as mães, somos! Quanto desafios enfrentamos por eles… mas sempre vale a pena! 😍💗
Flavinha, você é muito especial! Que alegria assistir você! ❤❤❤ Beijos!
Vera querida, obrigada por me assistir! 💗🌷 Que saudade de vc!!! Sua mensagem fez passar um filme na minha cabeça! Vc é muito querida!!! Um abraço apertado pra vc!!!
São essas pequenas vitórias que nos fortalecem e nos dá força pra seguir pelos nossos filhos amados ❤
Simm!!! Elas nos mostram que tem muito mais pra conquistar 🙏🏻✨
Obrigada por tudo, acabei de receber o diagnóstico e já vivia p o meu filho e hj muito mais ❤
Vai dar tudo certo!!! O diagnóstico nos ajuda a entendê-los e acolhê-los com muito mais clareza! Obrigada por estar aqui 💗
Ahhhh amiga, vc é tão maravilhosa! Sempre aprendo com vc. ❤🙏🏾
Vc que é uma querida!!! Sempre me assistindo! Muito obrigada pelo seu apoio 💗🌷
Cada vídeo seu parecer que descrever meu filho
Fico feliz por estar aqui e conseguindo entender melhor o seu filho 🙏🏻💗
Meu Deus eu desfio do meu ser autista,fui só com a pisicigoloca,em caminho por neuro, já assisti várias vedeio,mas o seu vedio parece que tá descrevendo ele todo , tem 3 ano
O meu filho foi diagnosticado aos 3 anos. Nessa idade, alguns sinais ficam mais evidentes para os profissionais! Siga às recomendações deles e fica tranquila que vai dar tudo certo! Conte comigo e obrigada por me assistir 💗
Meu desafio atualmente além de aceitar o diagnóstico recente é n me culpar tanto por n ter visto os sinais que meu filho apresentava,na verdade os q eu via as pessoas n davam atenção e muito menos os médicos.Mas o coração de mãe n falha né.Hj com 7 anos que veio o diagnóstico e eu percebo que eu n estava procurando coisas que n tinha,eu via sinais que as outras pessoas n.Gratidão pelos seus vídeos
Fico feliz por ter encontrado o meu canal e por me assistir 🙏🏻 A gente como mãe, sempre encontra uma culpa! Mas você fez o caminho certo, vc não desistiu e buscou a ajuda que procurava, reconheça isso tb! Passar pelo processo de aceitação não é fácil, mas eu sei que o tempo e a sua própria criança vai te ajudar a entender o bem que isso faz! Respeite o seu processo e siga sempre em frente, sem buscar culpas no passado! Daqui pra frente tudo vai evoluir e vc vai se surpreender em cada pequena vitória conquistada! Conte comigo 💗 Um abraço pra vc!
Nossa vc n imagina como este vídeo foi maravilhoso pra mim, acabei de receber o diagnóstico do meu filho e me sinto perdida,tenho dúvidas se falo ou n com os familiares justamente pelos motivos que vc pontuou.Mas também acho que primeiramente somos nós como pais q temos que falar mais q nunca sobre o autismo.Gratidão❤
Oi Gislene! Fiquei tão feliz com seu comentário! Muito obrigada por assistir!!! Espero que você encontre algumas outras respostas aqui nos meus vídeos e sinta-se sempre à vontade pra me mandar mensagensquando quiser! Um abraço pra vc!
Eu, como mãe de seu marido, passei por isso sem saber que ele era autista. Consegui superar. Abraços 🎉
Um abraço Nilce! Obrigada por assistir!
infelizmente laudo pra nada
Meu filho tem 5 anos tem TDAh agora vai ter que repetir a avaliação neuropsicólogica porque as medicas que acompanham ele e o psiquiatra suspeitam que ele tenha autismo leve, comecei a te seguir hoje e vejo alguns sintomas do seu filho no meu
Oi Priscilla! O mais importante é ter o diagnóstico correto pra você conseguir o suporte que o seu filho precisa pra continuar evoluindo! Um abraço pra vc e obrigada por estar aqui!
Você teve o diagnóstico na primeira consulta? Foi consulta particular?
Oi Sara! Fui encaminhada pelo pediatra do meu filho para um neuropediatra. Com o neuro tivemos uma consulta bem longa (entre 1 e 2 horas), com muitas avaliações e, ao final da consulta, recebi o diagnóstico. Eu moro nos eua, e o meu plano de saúde cobriu essa consulta, mas lembro que tive que esperar um tempo (1 ou 2 meses) para conseguir uma vaga com o neuropediatra.
Verdade...vim de uma criação e de uma sociedade com o "padrão " que todos tem que ser...foi difícil no início pra aceitar o Pedro ser autista....tenho receio desse mundo...dessa sociedade muitas vezes hostil....isso que me aflinge.....mas pelo Pedro sai dessa caixinha e vi um outro mundo....me tornei menos egoísta....e tendo ser mais paciente....mas coloco tbm.limites como outra criança...pois são criancas como as outras...vamos sempre lutar por eles....esperamos que a sociedade cada vez mais evolua pra acolhe-los no futuro e respeitá- los...é isso que vc já está fazendo com seu canal...muito obrigada.
Fico muito feliz em conseguir falar sobre o autismo e tentar informar mais as pessoas! Precisamos que elas conheçam mais, acolham mais e aprendam muito mais! A gente vai fazendo a nossa parte e tentando espalhar o conhecimento por aí... Um abraço!
É o tempo deles....aqui tbm é assim....vestir roupa...calçar meias....agora estamos treinando fazer o laço....abotoar tbm é desafiador e ziper na camiseta....o Pedro tbm tem difiiculdade em perder....converso muito com ele....sobre isso....eles se frustam muito fácil....eles vão crescendo e tbm vão vendo que eles tem mais dificuldade em algumas coisas....me aperta o coração e fico um pouco triste ....eu confesso....mas depois eu volto a me fortalecer pra continuar lutando por ele....vc está me ajudando muito compartilhando sobre os desafios e conquistas do seu filho....é bem parecido com o que passo com o Pedro....um abraço ❤
Você disse tudo, eles têm o tempo deles! E os desafios são muitos... alguns intensos demais, mas quando a gente foca no progresso, a gente consegue focar em trabalhar para as próximas vitórias! Sempre pensando que eles podem e conseguem evoluir! Fico muito feliz em conseguir te ajudar de alguma maneira! Um abraço pra vc!
Sabe um dúvida que tenho se vc puder compartilhar conosco....as vezes tenho receio de contar pra família ou pra algumas pessoas do Pedro ser autista por conta de olhares e comentários maldosos....e um olhar diminuindo a criança....eu escutei de uma tia minha...cochichando com minha mãe de como deveria ser difícil nao ter uma criança "normal"...que qdo vem tem que agradecer...olha isso....eu fiquei desacreditada ...depois me arrependi de ter contado......eu falei pra ela que estava contando porque era bom pro Pedro ser entendido e acolhido pela família e não de ter olhares diminuindo ele por essa questão de autismo......tenho esse receio...ainda é uma sociedade muito pouco acolhedora....e com vc como foi????....a família te acolheu ou vc vê algumas pessoas tendo olhares estranhos pro seu filho?....compartilhe consco...obrigada ❤🤗
Vou gravar um vídeo mais detalhado sobre isso. É triste que as pessoas ainda pensam assim, mas acho que a maioria é mesmo pela falta de informação... hoje em dia não ligo mais de contar pra ninguém, mas foi um processo! Também tive que lidar com situações parecidas.... muitas vezes não precisava nem da pessoa falar nada, mas só a reação dela quando contei, já dizia tudo! Vou explicar melhor num vídeo! Obrigada pelos seus comentários! Tem me ajudado muito com inspirações sobre o que gravar :)
Vejo que as vezes pode virar até um ritual....parecendo ser um toc....transtorno obscessivo....fico atenta pra não chegar nesse transtorno.....qdo ele anda da rua...tem pavor de pisar em fezes de cachorro....ele fica olhando o sapato pra ver se pisou....fico falando pra ele parar de ver.....que não tem nada.....tem receio de virar um toc ...
Vira sim um ritual... mas o bom é que a gente já observa e fica meio que em "alerta", desse mesmo jeito que vc descreveu... e aí fica mais fácil de tentar driblar esses "rituais" que eles vão criando. Muitas vezes explicar minusciosamente sobre o assunto, ajuda muito!
O Pedro sempre teve dificuldade tbm de descascar a banana ....quer que a gente descasca...e se acontece algo como vc disse...ele não quer....com a idade tbm vejo mais avanço. ...o Pedro tbm quer sentar sempre no mesmo lugar....😅...vejo essas rigidez no Pedro....bem isso.....acho que na escola se torna ainda um lugar mais desafiador pra ele...acho que pra maioria.....por falta de conhecimentos das pessoas....dos profissionais...ainda vejo aqui no Brasil falta de preparo e conhecimento na escola....não sei qto aí nos Estados Unidos...
Eu sempre tento conversar muito com as professoras para elas estarem cientes e conseguirem lidar melhor com os desafios do meu filho. Nas escolas aqui temos um documento que acompanha todo o desenvolvimento da criança e isso ajuda muito! No Brasil tem algo parecido? Vou gravar um vídeo sobre isso, falando mais detalhes ;)
Aqui tbm tem....eu procuro colocar dia pra mudança....ele escovava os dentes num banquinho...mas já estava grande pro tamanho da pia....foi difícil essa transição...coloquei que dia pra isso mudar e deu certo....
Sim! A previsibilidade e a repetição ajudam muito na troca de hábitos e na aceitação :)
Aqui tbm tem....sempre quer fugir....muito bom o vídeo...eu tbm procuro reforçar a importancia de aprender e fazer obrigada....como é bom compartilhar com quem tbm passa por isso.❤
Também acho muito bom ter com quem compartilhar! Obrigada por estar aqui!
Seria dessa atitude uma rigidez cognitiva?
Sim! A criança se adapta à mesma quantidade, as vezes ao mesmo tipo de comida, ao mesmo estilo (separada, cortada, inteira, etc) e por aí vai…
Conheço uma criança que divide a comida em porções;se não der o número exato que ela tem costume de comer, ela tem de completar.
Rigidez cognitiva por aqui tem melhorado mto… Tempo, paciência and estímulo são nossos amigos né? 🙏🏾🙏🏾
Isso mesmo! Mta paciência e estímulo! A maturidade vem com o tempo e ajuda muito também, né amiga? Mto orgulhosa da evolução das nossas crianças 🩷
Tenho aprendido mto com seus vídeos, Flavinha!!!!
Lores querida, fico tão feliz por isso 💗 Um beijo grande pra vcs 3!!! Saudades!
Ouvir uma criança, é entender o processo de crescimento da mesma. Parabéns por essa esclarecimento
Que legal!!! Excelente escolha!!! ❤😊🙌🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Vcs são uns queridos! Amo demais! ❤❤❤
Minha filha tem 6 anos e só hoje temos diagnóstico de tea e tod. Ela ama livros, desenhos, não brinca com brinquedos mas brinca com papel higiênico, pratos copos etc
Que fofa! E que legal que ela brinca com outras coisas :) eu amo a criatividade das crianças e com a facilidade de brincar com qualquer objeto, minha filha também é assim💗 obrigada por assistir!
A cada vídeo, vc me surpreende .Muito bom o conteúdo de hoje
Recebi hj o diagnóstico do meu sobrinho. Ele tem 3 anos e só hj ele foi diagnosticado, e o pior ...ainda não fala . Estou arrasada sem saber o que fazer.
Ei Leidiane! Obrigada por assistir ao meu vídeo. Quando a gente recebe o diagnóstico é normal que a gente fique mesmo triste e sem saber o que fazer... mas com o passar do tempo, a gente aprende a lidar e a acolher o autismo. A criança evolui muito quando consegue um diagnóstico cedo e recebe o suporte que precisa, então vocês estão no caminho certo! Comece buscando pelas terapias que ele deve fazer. Estimule em casa, com atividades que eu sugiro aqui no meu canal e também em outras fontes. Não se desespere e acredite que no caminho desafiador do autismo tem também muito aprendizado e novas descobertas. Sua família vai conseguir e vai aprender a lidar com os desafios que virão, acredite! Um grande abraço pra vc! Beijos, Flávia.
@oautismoeamaternidade muito obrigada ❤️❤️
Treinar, treinar, até conseguir! :)
Sempre :)
Por aqui, só o piano tem feito sucesso
Mas piano é excelente também! Também queremos tentar 🤩
❤❤❤
Boa noite, seu filho tem que idade atualmente ? Obrigada pelo vídeo .
Olá! Meu filho completou 8 anos em Outubro 💙 eu repito a idade dele em alguns vídeos, mas em outros eu me esqueço 🙈 Obrigada por assistir! 😘
@ Por nada😘
Hoje esta com 3 dias aye recebi o diagnóstico
Um abraço apertado em vc ❤️ o coração da gente fica apertado, mas a gente aprende muuito com o autismo, o que nos ajuda a estimular a nossa criança a evoluir também! Um dia de cada de cada vez, no ritmo deles, a gente alcança resultados incríveis… vc vai vivenciar isso! Obrigada por estar aqui 🌷
Meu filho Pedro tem dificuldades muito parecidas....dificuldades em abrir pacotes...descascar banana....por sapatos e meias....tomar no canudinho....abotoar botão e zíper.....pegar na colher tbm de forma diferente...etc....agora estamos na luta em aprender a amarrar os sapatos....se tiver alguma dica....compartilhe com a gente....o Pedro faz t.o. ...natação é muito bom....geralmente apresentam hipotonia muscular...ficar tbm atenta nas posturas e coluna vertebral...pra não desenvolver escoliose....em relação a crises já teve algumas ...mas até que é de boa....não toma remédios...ano que vem vou ver psicóloga pra,ajudar nos comportamentos sociais....um grande abraço 🤗...hoje aos 10 anos ..consegue muita coisa...como tomar banho sozinho...se vestir ...escovar os dentes....por meia....pentear os cabelos....etc....mas vamos continuar sempre buscando autonomia💪☝️
Obrigada por compartilhar um pouco da sua jornada com o Pedro! É muito bom vê-los vencendo desafios 🙏🏻 com muita consistência e paciência a gente vai colhendo os resultados, sempre no ritmo deles 🙏🏻 vou ver alguma dica pra amarrar sapatos. Eu comprei esse tênis de madeira que fica bem atrás de mim, no cenário que gravei o vídeo de como calçar a meia. Mas não foi ainda muito atraente! Talvez porque ainda usamos os tênis de velcro por aqui, mas logo vai chegar a hora da transição. Se eu encontrar algo legal, gravo por aqui! Um beijo pra vc 😘
@@oautismoeamaternidadeobrigada...vamos sim compartilhando...é muito bom...a gente se acolhe e só entende quem passa ....o Pedro tem como.comorbidade a deficiência intelectual leve ...precisa de um suporte e mais repetições pra aprender os conteúdos na escola...mas já sabe ler....escrever....faz continhas....é muita luta....paciência e dedicação....me dedico a ele...o acompanho nas terapias...e nos conteúdos escolares para que possa conseguir acompanhar melhor...mas ele é minha prioridade na vida....e agradeço a Deus por ele...o qto aprendi nessa caminhada...nesse mundo atípico...como nossa cabeça muda....nossa visão de mundo....eu tive tbm o luto.....a revolta...os porquês....mas hoje eu tenho um outro olhar...do.luto a luta...e as escolas nos Estados Unidos...como está a inclusão?...aqui tá um pouco melhor...mas ainda precisa melhorar muito...sempre converso com a escola...sempre fico em cima de adaptações...suportes...entendimento...faz um vídeo sobre a inclusão aí....abração...❤🙌☝️💪
Desculpe, só agora vi a sua reaposta! O diagnóstico, a nossa aceitação e o aprendizado nessa caminhada é realmente um processo! Cada um no seu ritmo, vai entendendo e abraçando a causa, dando o suporte que consegue e correndo atrás de tudo o que consegue pra ver resultados e uma evolução. Eu acredito que o apoio de uma comunidade atípica faz toda a diferença 💙 adorei a dica do vídeo sobre a inclusão. Vou gravar pra contar pra vcs! E vim aqui hoje pra te mostrar um livro que a minha filha tava brincando agora pouco… algo que vc pode fazer em casa pra ajudar o Pedro a amarrar o próprio tênis 😍 se experimentar com ele, me conte! (Pensando bem, vc nem precisa fazer no papel, talvez no próprio tênis mesmo, mas fora do pé 😊 depois me conte! Um abraço pra vcs!
Emcontrei seu canal... Estou me identificando muito...meu filho é autista e tbm tem duficuldades motoras finas....muito treino e paciência.....teve o diagnóstico aos 8 anos com deficiência intelectual leve...tem um pouco dificuldade na escola....mas aprende no ritmo dele....é um lindo garoto...tem seus desafios...mas me ensina muita coisa tbm...obrigada pelos vídeo....vou estar acompanhando sempre...abraço..sou de São Carlos interior de São Paulo...🤗💗
Oi Raquel!!! Que bom que está gostando dos vídeos, fico muito feliz! 🤩 conheço um casal querido de São Carlos. Eles se mudaram há alguns anos pra Minas, aonde cresci e dei aula pro filho deles! Obrigada por estar aqui e pelos comentários! O autismo tem sido uma jornada de muito aprendizado pra mim também! 🙏🏻 Um beijo 😘
Que dica maravilhosa!!! Vou tentar! ❤
Obaaa! Depois me conta 😍😍🤩
Adorei a participacão das crianças. Enriqueceu o vídeo
Muito obrigada pelo pela partilha. Meu bebe de 1 ano e 6 meses começa amanhã os testes de rastreio para as terapias, eu tenho muita fé que meu filho vai falar, ler , escrever e realizar seus sonhos🙏💙
Que notícia boa!!! Agarre sempre nas possibilidades e tenha perseverança com cada desafio que aparecer! Seu filho vai conseguir vencê-los no ritmo e tempo dele!!! Vc vai se surpreender! Um abraço pra vc e muita luz e bençãos pra sua família! 💙
@oautismoeamaternidade muito obrigada! Tudo de bom pra vocês tambem💙 Vai dar tudo certo💙🙏
Exatamente isso! A gente sente, mas tem que agir! Fazer o que foi mais que possível para nossos filhos! Muito obrigada pela partilha, Flavinha!
Sim, sempre fazendo de tudo para que eles consigam atingir todo o potencial que têm 🩷 Um beijo Alê e obrigada por assistir 🌷
Me emocionei! 💙
É TÃO importante aceitar e, ao mesmo tempo, difícil! Mas o que é que o amor não vence?!
Fora a sensibilidade auditiva ele tem mais alguma sensibilidade sensorial ? Andou na ponta do pé por exemplo?
Sim, várias! Andou por pouco tempo na ponta dos pés, logo que começou a andar, ainda bem novinho e depois parou. As sensibilidades sensoriais são: não conseguir ficar com roupa molhada; por muito tempo não conseguia tocar nada com textura mole ou macia (massinha, slime, etc), mas por outro lado sempre gostou de texturas mais ásperas, algumas até o acalmam. Adesivos também é algo que ele adora a sensação de tocar e grudar. Hoje em dia ele já evoluiu bastante. Tolera um pouco mais ficar molhado e consegue brincar com massinha e slime, mas levou um tempo pra conseguir. Nunca forcei, mas ele era sempre exposto a esses materiais, principalmente pq a irmã dele adora :)
Por que há a ideia de que tudo é perfeito pra vc que mora fora do Brasil
Adorei você expôr que às vezes as crianças não querem ir com você à biblioteca. As dificuldades existem para todos. Isso nos torna próximos
Também adorei esse parênteses!😂
Mto bom o video, sucesso
Obrigada 🙏🏻
❤❤❤
Gostei muito das dicas. Obrigada! ☺️
Adorei o seu desempenho nesse vídeo.