- Видео 10
- Просмотров 24 867
Curso ECG na APS
Добавлен 10 июл 2018
Canal do Curso de ECG e Cardiologia aplicada a Atenção Primária
Prof. Thiago Henrique Silva
Médico de Família pela UFPE
Mestre em Saúde Pública pela USP
Prof. Thiago Henrique Silva
Médico de Família pela UFPE
Mestre em Saúde Pública pela USP
As Novas diretrizes da AHA para Insuficiência Cardíaca e seu impacto na APS
As Novas diretrizes da AHA para Insuficiência Cardíaca e seu impacto na APS
Aula Gratuita transmitida em 26/04/2022
Canal do Curso de ECG e Cardiologia Aplicada a APS.
Prof. Thiago Henrique Silva
Médico de Família e Comunidade pela UFPE
Mestre em Saúde Pública pela USP
Médico Intensivista - AMIB
Aula Gratuita transmitida em 26/04/2022
Canal do Curso de ECG e Cardiologia Aplicada a APS.
Prof. Thiago Henrique Silva
Médico de Família e Comunidade pela UFPE
Mestre em Saúde Pública pela USP
Médico Intensivista - AMIB
Просмотров: 299
Видео
Webinar #3 Parte 2
Просмотров 595 лет назад
Neste Webinar nós terminamos a resolução de questões da Prova 23 do TEMFC
Webinar #3 Resolução de ECG e questões da Prova de Título SBMFC (Parte 1)
Просмотров 1415 лет назад
Resolvemos um ECG enviado por um ex-aluno e Questões da prova do TEMFC nº 23
Dica de FA na Atenção Primária!
Просмотров 1275 лет назад
Se liga nessa dica de Fibrilação Atrial na Aps! Sigam nosso Instagram @ecgnaaps #ecg #ecgnaaps #mfc #sbmfc
Quais os principais traçados do ECG encontrados na Atenção Primária?
Просмотров 2995 лет назад
Você conhece os principais traçados eletrocardiograficos que vemos no dia a dia da Atenção Primária? Será que o que mais encontramos no cotidiano são condições difíceis de identificar no ECG? Será que são os traçados mais complicados? Confira nosso nosso Vídeo! Essa foi o Webinar #2 realizado no nosso Instagram no dia 12/11 que deixamos aqui disponível pra vocês! Marque seu amigo ou amiga. #ecg...
Alterações da onda T: quando se preocupar?
Просмотров 18 тыс.5 лет назад
Canal do Curso de ECG e Cardiologia Aplicada a APS. Prof. Thiago Henrique Silva Médico de Família e Comunidade pela UFPE Mestre em Saúde Pública pela USP
Vídeo da Turma de São Paulo 01 e 02 de Setembro de 2018
Просмотров 1556 лет назад
Vídeo da Turma de São Paulo. Fotos, avaliações, depoimentos dos alunos e muito mais! Gostou? Se inscreve no canal e deixa seu Like! Nesta semana teremos nova Videoaula!
Aula 2 - Definindo o Eixo Cardíaco
Просмотров 2,5 тыс.6 лет назад
Definindo o Eixo Cardíaco Exemplos práticos Curtiu? Deixa o seu like! Compartilhe! Se inscreva no canal para receber as novidades!
Definindo o Eixo Cardíaco - Aula 1
Просмотров 2,9 тыс.6 лет назад
Aula 1: - Relembrando trigonometria - Vetocardiograma - Conformação das ondas Gostou? Dá o seu like! Se inscreva no Canal para receber os novos videos! Contato: ecgnaaps@gmail.com
Dr, no eletro deu negativo em d3 oq é?
Boa tarde Infra de st em d2 d3 e avf com onda T negativa + v5 e v6 onda T negativa são alterações significativa?u
Descobriu o que era?
Bom dia. É possível reverter uma repolarização ventricular. Ou seja surgir essa situação num ECG e passado algum tempo realizar outro ECG e essa situação ter desaparecido ou uma vez a repolarização, para sempre repolarização ventricular?
Ato 2.38 o batismo verdadeiro. , literalmente no nome de JESUS Cristo. Igrejas unicistas: as igrejas que pregam o evangelho que a bíblia ensina.
Meu exame deu onda T invertida, Nao sou tabagista, nao tenho diabetes nem hipertensão, o médico pediu Ressonância, holter 24h e Teste ergométrico, todos os exames deram Normal!
Parabéns Dr Tiago Aula maravilhosa, objetivo assim como vc é rsrs.Amei a aula❤ Vc nasceu pra ser medico e é um ótimo professor, explica muito bem. Que Deus abençoe e quero mais vídeos 😉
Excelente explicação!Tenho cinco estenoses (coronárias), sendo uma na artéria descendente ,refluxo aórtico ( fibrocalcificação aorta), refluxo tricúspide e mitral (discreto). Esteatose hepática severa , linfonodo de virchow /Tríade de virchow supraclavicular há meses, um ano e alguns meses. Meu holter saiu esse diagnóstico: alteração difusa repolarização ventricular.Tenho carótidas espessadas (Direita e esquerda).Tênue opacidade em vidro fosco centrolobular , mal definidos ,reticulação periférica com padrão em mosaico no laudo de angiotomografia do toráx .Muita fadiga e palpitação . E para acabar, à amilase alta de 181 U/L .Tenho 45 anos e dez meses. E outros diagnósticos.
E onda T invertida em parede inferior?
Descobriu o que era?
Amigo, seu vídeo é muito bem explicativo e dinâmico, mas senti falta das imagens de ECG, fica mais fácil pra gente visualizar Parabéns pelo trabalho
Meu coração parou faz alguns dias. O que devo fazer? Estou ficando preocupado.
Dr fiz um eletro hoje e deu ritmo sinusal, alterações inespecíficas da repolarização ventrícular.Não fumo, não bebo, minha pressão é normal, não sou diabética, não tenho problema de triglicerídeos alto, o meu é (69) não tomo nenhum remédio, estou na menopausa, comecei a fazer reposição hormonal bioidêntica.
Descobriu alguma coisa??
Boa tarde Dr. Fiz um ECG a 6 meses atrás e deu normal. Essa semana fiz outro e deu Onda T invertida ( V1, V2) o que significa isso?
Descobriu o q era ?
@@nathalybarbosa1453descobriu o que era?
O que significa anormalidade de onda t septal nao especifico? Obrigado
Boa noite Dr, ótimo vídeo se puder está tirando uma dúvida. Fiz um tester ergométrico no Laudo veio... "ECG basal: ritmo sinusal, alterações difusas da repolarização ventricular." "Esforço: as alterações nas ondas P,QRS,T e segmento ST assim como nos pontos J e Y, são normais e secundárias à taquicardia sinusal reativa ao esforço" Resto do laudo veio tudo normal Aptidão cardiorespiratoia: excelente Fiz para concurso público, esse resultado é normal ?
Levou no médico? O que era?
@@laizabatista5046 refiz o teste e ficou normal o ecg
A ansiedade pode alterar a onde t Ou st?
O que seria ADRV Anterior e Máximo Sinusal
O que seria Alteração dinâmica da onda T no holter ??
O laudo do meu filho de 6 anos deu: área elétricamente inativa inferior ; onda T com alterações morfológicas em região inferior, segmento até com alteração morfológica em região inferior. Onda Q em região inferior. O que pode ser isso, ele ainda vai fazer ecodoppler para depois voltar no médico.
O que o médico disse ?
@@laizabatista5046 então o médico disse q aquilo não era nada no coração , é que como o coração dele é pequeno ainda os eletrodos não pegam na parte de baixo direito, mas que estava tudo bem tanto no ecodoppler, como no eletrocardiograma 🙏🏻
Meu deu , alteração inespecífica de repolarização ventricular inferior, isso é perigoso dar morte súbita?
O significa alterações inespecificas da repolarização ?
Ele falou q pode ser tudo, mas também pode ser nada! Espero ter ajudado!
Boa noite Thiago Meu nome é Edevanir , sou professor de educação física no interior de São Paulo , meus exames cardiológico de TE ora são alterados por St ora não ,os médicos pouco sabem realmente o diagnóstico , por favor poderia me ajudar a identificar , Vejo odos os seus vídeos Parabéns !!
O que é alterações secundárias da repolarização ventricular? Obs: bloqueio de ramo esquerdo total. Desde já agradeço 👍
E a repolarização ventricular difusa, significa alguma coisa séria ???
Vc já foi respondida? Tenho a mesma dúvida, meu exame deu exatamente isso... Vou fazer uma rinoplastia.
@Ana Paula, o que o seu médico falou?
Meu ixame deu mesma coisa reações inpecifica vintricular
Meu filho fez e deu invasao de onda t na parede inferior o que significa?
@@AnaPaula-kt7wvdescobriu o que era?
Maravilhoso.
Excelente!
A nível de APS, o que fazer se tiver BRE ou extrassístoles do ECG? avalia se tem sintomatologia? da pra ir acompanhando so no posto ou teria que encaminhar ao cardiologista?
Oi Mariana. Se tiver BRE, tem que investigar. Normalmente BRE significa lesao organica, da pra acompanhar na APS sim, mas precisa de um Eco. Extra-sistoles vai depender de sintomas e co-morbidades, uma coisa é um paciente jovem, assintomatico e sem fator de risco, dai acompanha apenas. Agora paciente com DAC ou IC associada com EESS, tem que investigar melhor, muitas vezes em conjunto com cardio.
@@cursoecgnaaps800 Muito obrigada pelos esclarecimentos!
Pessoal sobre a questão dos Nitratos, só pra não ter dúvida: - As diretrizes Americanas e Europeias de IAM SEM supra NÃO contra-indicam nitrato, até pq o IAMSSST não guarda relação precisa entre a parede acometida pela isquemia e as derivações com alteração no ECG. Ou seja, ter infradesnivelamento na parede inferior e nas precordiais direitas (v3R, v4R, v5R) não significa necessariamente que é o VD acometido. - No IAM com Supra a coisa muda de figura. Aí sim é contraindicado o Nitrato no paciente com IAMCST e infarto de VD. Porque? Pq no IAM de VD normalmente o paciente ja chega chocado ou normotenso limítrofe, pois o VD está acometido, hipocinetico, o que reduz enormemente a pre-carga. Se você dá um Nitrato pra este paciente e vasodilata ele, piora o choque, ou se está normotenso, entra em choque. Entretanto, quando o paciente está muito hipertenso (ou seja, não tem comprometimento da pre-carga, pelo contrário) alguns serviços fazem uso de Nitrato para alívio da dor e controle pressorico. Este é o caso do serviço de referência do nosso PS por exemplo. Mas esta conduta é o que chamamos de "off label" e mesmo assim há polêmica, mesmo que faça sentido do ponto de vista fisiopatologico. - De toda forma, evitar Nitrato SEMPRE se suspeita de IAM de VD, principalmente nos hipo ou normotensos. Nos hipertensos pode ser CONSIDERADO, mas de uma forma geral vale a pena evitar. Agradeço ao Prof. Valter Rezende, MFC de Anápolis e preceptor da Residência em MFC de Anápolis pelo toque! Tmj!
Parabéns pela iniciativa e pelos ensinamentos!
Obrigado pelo Retorno Gustavo! Em Janeiro estaremos no Rio!
@@cursoecgnaaps800 doutor bom dia fia um teste de esforço e entre os diagnóstico repolarizaçao ventricular, eu tenho uma pré excitação ventricular, sou totalmente assintomático quanto a isso é tb tenho refluxo da valvula mitral de grau leve.. Por eu ter um padrão de Wolf Parkinson whait e possível que a onda T tenha alteração?
Vocês são maravilhosos. Postem mais vídeos por favooor :)
Parabéns pelo didatismo! Divulgue sempre sua agenda de cursos.