Ferromodelismo Brasileiro
Karmann Guia 1970 Azul Pavão - ORIGINAL à venda - 2024
Vídeo sobre o Karmann Guia 1970 - 1600 - Azul Pavão do meu pai no qual está a venda! Dei bastante detalhes do carro, e não, ele não tem placa amarela, ele tem na verdade placa cinza.
Link do vídeo do canal do meu pai com mais detalhes para venda:
ruclips.net/video/KpFeXA-9VtA/видео.html
É um carro muito lindo, raro e esportivo! Adoro seu desempenho por ser um motor 1600 e ter essa linda, e rara, pintura Azul Pavão que é a original dele, o tornando realmente um raro exemplar. Dificílimo encontrar essa cor!
Um vídeo um pouco diferente aqui no canal, mas espero que gostem.
Forte abraço.
Bruno José Frangipani 2024

ABPF Mooca - Último passeio do ano de 2023 - Parte 1
No dia 17/12/2023, foram realizados os últimos passeios da ABPF regional Mooca, do ano de 2023. A locomotiva número 5, Marta, ex-Central do Brasil, lidera os passeios da linha há cerca de 20 anos. Sendo realizado esse último apito de 2023 com o amigo Rafael Massini no comando da bela manobreira. Fica esse registro produzido por mim e pelo meu pai, o qual realizou a gravação do vídeo e edição po...
Testando um aparelho Laser Disc - [Pioneer CLD-S104]
Novamente um vídeo diferente por aqui, e dessa vez falando a respeito dos clássicos e raros aparelhos de Laser Disc, nos quais estiveram presentes no mercado brasileiro por muito pouco tempo, mas que lá fora (EUA, e, principalmente, Japão) foi uma febre. Trago minha experiência com o aparelho Pioneer CLD-S104, fabricado no Japão, no qual adquiri recentemente e me apaixonei pelo aparelho. Além d...
Filmadora Double 8mm - Kopil-IA
Nesse vídeo irei falar um pouco sobre uma experiência recente que tive, na qual pude entrar em contato com uma antiga filmadora de double 8mm, antecessora das famosas super 8 que dominaram o mundo na década de 70. No vídeo, eu trouxe o meu relato pessoal com a filmadora e todas as etapas que realizei com ela para a gravação. Não encontrei nenhum vídeo explicativo sobre o funcionamento desse tip...
Chevrolet Veraneio 1972 - 80.000km - Último dia em nossas mãos
Um vídeo diferente no canal, sempre trago registros da ferrovia e do ferromodelismo, e, dessa vez, sobre carros antigos. Essa Chevrolet Veraneio do ano de 1972 estava com a minha família desde 1974, possuindo um motor 3,8L de 6 cilindros em linha. Foi comprada com cerca de 40.000km, e foi utilizada por nós para ir à Santos, sendo um modelo que desceu a Estrada Caminhos do Mar (velha), Anchieta ...
C30s MRS - Estação ferroviária de Campinas
No dia 20/05/2023, na estação ferroviária de Campinas, houve o famoso encontro de Ferromodelismo, atraindo diversos amantes ferroviários de todo o estado de SP. Além do próprio encontro, houve a passagem de uma composição da MRS, com diversas locomotivas C30s e vagões pranchas vazios para o transporte de bobinas. Chamando a atenção de todos que estavam presentes, acabei indo filmar a passagem d...
Estação de Amparo-SP - Mogiana - 2022
No dia 14/11/2022 pude realizar uma rápida visita na estação ferroviária de Amparo/SP, na qual a Companhia Mogiana (CM) construiu esse atual prédio no ano de 1875, funcionando como linha de bitola métrica e a saída do ramal de Serra Negra, em bitola de 60cm. A estação estava em ótimo estado de preservação, a prefeitura estava realizando a instalação das luzes de Natal em toda a fachada, provave...
ABPF Campinas - Locomotiva 604
No dia 20/05/2023, mesmo dia do Encontro de Ferromodelismo de Campinas, filmei, junto do meu pai, a linha turística que a ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) opera entre Campinas (Anhumas) e Jaguariúna. No período da tarde eles realizam uma viagem de meio percurso, indo até a estação de Tanquinho, na metade do caminho. Acompanhamos a locomotiva a vapor número 604, ex-Companh...
Locomotivas no Corredor de Exportação - Janeiro/2023
No dia 08/01/2023, no período da manhã, registrei diversos vídeos de locomotivas em ação no corredor de exportação nos arredores de Mairinque. Alguns momentos raros foram capturados no vídeo: A passagem da Dash-9 Comemorativa da EFA e um auto de linha, no já sem uso, trecho da EFS após o término do vaca verde. Muito obrigado por assistir!! Deixem seu like e se inscrevam no canal!! Bruno José Fr...
Trens na maquete da SBF (Parte 8)
Mais um vídeo da saga de trens rodando na maquete da SBF (Sociedade Brasileira de Ferreomodelismo), no qual aparecem diversas composições nacionais e estrangeiras, retratando ferrovias como a Fepasa, RFFSA e EFCB, em miniatura, na escala 1:87. Vídeos gravados em diversos finais de semanas no final de 2022 e começo de 2023. Muito obrigado por assistir! Deixe seu like e se inscreva no canal! Brun...
Trens na maquete da SBF (Parte 7)
A continuação da saga dos trens na maquete da SBF (Sociedade Brasileira de Ferromodelismo), agora com a parte 7, na qual gravei nos sábados 15 e 22 de outubro as composições que estavam rodando nas linhas, sendo predominante o material nacional da Fepasa, RFFSA, EFSJ e CP. Muito obrigado por assistir!! Deixe seu like e se inscreva no canal! Bruno José Frangipani 2022
Bonde de Santos 2022
No dia 27/07/2022, no período da manhã, fiz uma rápida visita pela cidade de Santos e fui até a antiga estação da SPR, onde atualmente abriga o bonde turístico da cidade, no qual eu pude fazer esse pequeno registro com a câmera. Não sei o modelo e nem as especificações desse modelo, apenas sei que a bitola é a internacional, 1435mm, padrão dos bondes nacionais. Se alguém possuir informações, de...
Monte Serrat - Operação 2022
No dia 27/07/2022 fui pela primeira vez fazer uma visita ao "funicular" do Monte Serrat localizado na cidade de Santos e inaugurado em 1927 sua operação sempre foi da mesma maneira que ele é operado hoje em dia, inclusive seu sistema de cabos. O vídeo contém registros do "vagão" subindo e descendo o morro, além de mostrar a operação na casa de máquinas e as grandes polias e engrenagens que movi...
Cruzamento de trens VL! X MRS: Barbará - RJ 2022
Просмотров 2072 года назад
Um rápido vídeo que nos mostra um cruzamento de trens da VL! e MRS no pátio de Barbará, em Barra Mansa - RJ, no período da tarde do dia 23/07/2022. O vídeo nos mostra uma U20c da VL! N. 2596 na cauda dum trem de gôndolas vazias, já do lado da MRS temos uma dupla de AC44i's no comando de uma longa composição de gôndolas de minério que eu acredito ser GDT's. Deixe seu like e se inscreva no canal!...
Locomotiva U12c Supervia - RJ 2022
Em minha viagem realizada pro Rio de Janeiro, no dia 20 e 21 de Julho fui até Saracuruna e Piabetá para filmar e fotografar as locomotivas U12c’s que ainda operam na Supervia na linha de Vila Inhomirim e Guapimirim na região de Magé. O inédito delas é que são modelos únicos com truque C que foram adquiridas pela EFCB e continuando rodando nessas linha puxando os únicos e últimos trens metropoli...
Lambretão manobrando em Cachoeira Paulista 2022
Trens na maquete MRS (Parte 3)
Просмотров 1902 года назад
Trens na maquete da SBF (Parte 6)
Trens na maquete da SBF (Parte 5) Reabertura 2022
Trens na maquete Fepasa (Parte 2)
Trens da Rumo Tutóia Araraquara SP 2022
Trem Vaca Verde e pátio de Bauru 2022
Auto de linha Iperó SP 2022
Longo trem da Rumo Caucaia do Alto 2022
Trens na maquete RFFSA e MRS (parte 1)
Trem Natalino ABPF/CPTM 2021
Locomotiva manobreira GE 100t Usiminas 2021
Trens no corredor de exportação final de 2021
Locomotiva U20 Rumo Rio Claro 2021
Trens na maquete da SBF Parte 4

• @maquetedoalto
    @maquetedoalto 9 дней назад

Essa composição da RFFSA está um espetáculo ❤❤❤❤❤❤❤

Muito legal,curto muito locomotivas antigas ❤. Mais um inscrito.

• @marcopolo2100
    @marcopolo2100 13 дней назад

Qual o canal é valor

• @heitorsantiagogottgtroy5916
    @heitorsantiagogottgtroy5916 17 дней назад

Deveria ter o trem de série 4800 de SP, só que eles tão sendo desmanchados

• @Canal_do_Tenorio
    @Canal_do_Tenorio Месяц назад

Boa tarde amigo, tenho um desses, ganhei mês passado, tentei rodar CDs e dá erro P-05, vc faz idéia que erro seja esse? Valeu.

@ferromodelismobrasileiro Месяц назад

Olá, boa noite! Eu não sou conhecedor dos aparelhos Pioneer, apenas sou um curioso mesmo kkkk infelizmente não consigo te dar uma resposta, amigo, mas muita coisa que eu tinha que estava quebrada eu concertei na base da limpeza e análises pontuais. As vezes esse meu próprio aparelho de vídeo dá um erro quando coloco qualquer disco e tenho que colocar novamente, como se fosse uma travada. Tentar o básico às vezes resolve, e se você tiver, olhe o manual para identificar o erro no painel, se ele tiver controle será mais fácil fuçar também. Obrigado!

@libmananchannel Месяц назад

Hello "Ferromodelismo Brasileiro"! Thank you for showing me such a wonderful video! I feel very happy! I look forward to your next work! Have a nice day!

@ferromodelismobrasileiro Месяц назад

@@libmananchannel thank you very much!! It’s nice to see you here again… I will post another video to complete this one, will be parte 2… Thanks!!

• @paulobarreto2448
    @paulobarreto2448 Месяц назад

Indestrutíveis

• @nelmararantes7724
    @nelmararantes7724 2 месяца назад

Olá Bruno! Acabei de me inscrever e dar um like para o canal. Tenho 70 anos e morei em Manaus nos anos 80/90. Lembro-me que naquele tempo, a Zona Franca de Manaus, vendia bastante desses aparelhos. Tenho um deles marca Pioneer, CD, CDV e LD Player, modelo CLD-D702, de Abr/1993, com 20 discos lasers grandes. Entre eles tenho: Madonna, Michael Jackson (Dangerous), Pink Floyd, Pavarotti, Freddie Mercury Tribute, Guns N' Roses in Tokyo, Whitney Houston, Bee Gees, Phil Collins, Elton John, James Taylor, Kenny G e outros. Para teu conhecimento, informo que também tenho um exemplar de disco laser, tamanho grande, da dupla sertaneja Chitâozinho & Xororó, de 1993, fabricado pela Philips da Alemanha e distribuído no Brasil pela Fonobrás. Em 1995 mudei-me do Amazonas para Brasília, onde resido até hoje. Infelizmente em 2020, num pico de luz, meu tocador de disco laser queimou. Levei-o a várias assistências técnicas daqui de Brasília para reparo e todas elas disseram que havia queimado a placa eletrônica (fonte). Sem ter como comprar uma nova placa ou fonte, venho pesquisando o OLX e o ML para ver se encontro um modelo igual para retirada de peças e tentar ressuscitar meu velho e bom Pioneer CLD-D702. Parabéns pelo conteúdo!

@ferromodelismobrasileiro 2 месяца назад

Olá Nelmar, bom dia! Muito bacana o seu comentário, não sabia dessa disco do Chitaozinho e Xororó, deve ser algo bem único e raro… que bacana o senhor ter esse aparelho de laser disc, não sabia que eles eram bastante vendidos em Manaus… realmente achar concerto para esses aparelhos não é fácil, eu sou de São Paulo e nunca fui atrás de concerto por aqui, mas acredito que também teria dificuldade… Muito obrigado pelo comentário enriquecedor, estou adentrando nesse mundo recentemente e é muito legal ter esse tipo de contato

• @nathancorcoran5347
    @nathancorcoran5347 3 месяца назад

Beautiful American-Built Steam Locomotive that you videoed here.

@ferromodelismobrasileiro 3 месяца назад

Thank you! It’s a Baldwin locomotive from an old railway in Brazil, called Companhia Paulista de Estradas de Ferro (CPEF). Nowadays it operates in a touristic train in the city of Campinas, in the state of São Paulo.

• @nathancorcoran5347
      @nathancorcoran5347 3 месяца назад

@@ferromodelismobrasileiro That’s Right.

• @Tudo1Player
    @Tudo1Player 3 месяца назад

Cara legal de mais. Eu andei por esse trecho aí em 2022 e hoje foi arrancando tudo. Mas, faz um novo vídeo de foto o trecho... E me chama que eu vou ✌🏼

• @ricardoalves716
    @ricardoalves716 4 месяца назад

" Já andei todo esse trecho a pé eu e mais dois amigos Saímos da Antiga Fábrica Cimento Perus até o Polvilho andando muitas paisagens Bonitas diversificadas Lindo Lugar pra si conhecer pena que a linha ferrea foi desativada "

@ferromodelismobrasileiro 4 месяца назад

Bacana! É uma região muito bacana mesmo… uma pena que foi abandonada… não sei como está esse trecho agora, não vou no local desde a postagem desse vídeo

@libmananchannel 4 месяца назад

Hello "Ferromodelismo Brasileiro"! Thank you for showing me such a wonderful video! I feel so happy! I look forward to your next work! Have a nice day!

@ferromodelismobrasileiro 4 месяца назад

Thank you very much! Probably will have another video of old brazilian car in the future… I saw your RUclips channel, you filmed beautiful landscapes and trains too. You are from Philippines?

• @Garoa-do2rw
    @Garoa-do2rw 4 месяца назад

seu babacão

• @heltonthaismesquita9546
    @heltonthaismesquita9546 4 месяца назад

Quando eu trabalhava na rumo no porto de santos ainda elas estava com a pintura da all

@ferromodelismobrasileiro 4 месяца назад

Que bacana! Uma época que não volta…Essas máquinas são muito bacanas, rodaram bastante e agora a grande maioria já estão sucateadas…

• @miltonfrangipani9599
    @miltonfrangipani9599 5 месяцев назад

Um Carro Maravilhoso! O Motor 6 cilindros, nunca falhou! Várias viagens!

@RubensMateusPadovezeArquimago 5 месяцев назад

lindo

• @rodrigofascineli1253
    @rodrigofascineli1253 6 месяцев назад

Onde está faltando trilhos, não teria sido furtado?

@ferromodelismobrasileiro 6 месяцев назад

Olha, eu não sei responder ao certo, Rodrigo. Deve ter tido um pouco de tudo, a própria ferrovia que tirou, furto, pessoas que compraram terrenos, empresas que operam nos lugares. Atualmente eu não sei como está lá, devem ter retirado tudo com certeza… valeu!

• @MarcosOliveira-fj9hs
    @MarcosOliveira-fj9hs 6 месяцев назад

É fácil entrar no pátio d Boa Vista Nova, onde estão abandonadas as U23C da MRS ? Eu vi no teu vídeo abaixo, mas não tem opção d comentar, por isso vim comentar aqui m.ruclips.net/video/pLiX0PU0ZCg/видео.html&pp=ygUoUGF0aW8gZGUgYm9hIHZpc3RhIG1vdmEgbWF0ZXJpYWwgcm9kYW50ZQ%3D%3D

• @fersiro26rodrigues30
    @fersiro26rodrigues30 7 месяцев назад

Boa tarde ! Ainda está funcionando esta ferrovia ?

@ferromodelismobrasileiro 7 месяцев назад

Boa noite! A ferrovia continua operando, entretanto, metade do seu traçado foi trocado por cabos aéreos, restando a outra metade da linha com operação normal.

• @fersiro26rodrigues30
      @fersiro26rodrigues30 7 месяцев назад

Legal que ainda exista essa ferrovia na região de Peruibe em operação, estive aí há muito tempo atrás com o Sr. Nilson

• @vanderleisilva4993
    @vanderleisilva4993 7 месяцев назад

Valeu Araraquara gostei do vídeo

• @LuizCarlos-bq7gn
    @LuizCarlos-bq7gn 8 месяцев назад

Muito bonito este Município, pretendo logo morar aí

@ferromodelismobrasileiro 8 месяцев назад

Realmente um local muito agradável. Que bom!! Deveria fazer uma visita novamente ao local, já faz alguns anos que não passo por lá… a estação estava bem original, na época

• @danilo6324
    @danilo6324 9 месяцев назад

Essa mini ferrovia tem aquele tunel que passa por baixo da rodovia ?

• @lucasdeJesus01
    @lucasdeJesus01 11 месяцев назад

Olá! Belo registro dessas composições! Sou um grande fã de locomotivas a vapor, gostaria de perguntar a vc, caso saiba, se essas locomotivas a vapor mostradas rodaram no Brasil e em qual bitola?!

• @veronesezsktrens2164
    @veronesezsktrens2164 11 месяцев назад

top hein amigão parabéns pelo seu vídeo

• @joelferreirajoel
    @joelferreirajoel Год назад

Km 44 da EFLP atual bitola estreita supervia

@libmananchannel Год назад

Hello "Ferromodelismo Brasileiro"! Thank you for showing us such a wonderful video! I feel so happy! I'm looking forward to your next work! Have a nice day!

• @Aquinaopisomais075
    @Aquinaopisomais075 Год назад

Fala meu amigo blz, onde fica esse lugar no minuto 9:10 ?

• @pmbgamestv
    @pmbgamestv Год назад

triste a desativação e abandono dessa estrada tão incrivel ja pensouy viajar de santos a itanhaem de trem é triste tomara que reativem

• @NelsonValdemar
    @NelsonValdemar Год назад

GRANDE DIA

• @BeloTrem
    @BeloTrem Год назад

Uma pena não passar mais o trem aí !

@ferromodelismobrasileiro Год назад

De fato! É uma estação muito linda e bem conservada. Deveria ser um máximo ter duas bitolas estreitas trabalhando no mesmo pátio.

💪👏👏❣

• @wesleylindemberg8221
    @wesleylindemberg8221 Год назад

Nao entendi por que a AC44 ficou a frente e C30 7 atrás! Ambas são tao potentes quanto...

@ferromodelismobrasileiro Год назад

Alguma explicação técnica deve haver para eles terem feito isso, ou foi apenas uma questão de manobra mesmo

• @wesleylindemberg8221
      @wesleylindemberg8221 Год назад

@@ferromodelismobrasileiroVlw pela resposta. Também pode ser que: AC44 seja mais forte! Estranho será os carros BUDD para turismo. Os bancos são duros. Eles faziam Subúrbio aqui em Sampa.

@ferromodelismobrasileiro Год назад

@@wesleylindemberg8221 não sei de termos técnicos das locomotivas, mas a Ac44 sendo mais nova que a C30, deve ser mais potente mesmo. Esses Budds e as V8s possuem um futuro meio incerto ainda… de fato os bancos são duros, mas pelo menos os primeiros carros metropolitanos do Brasil estão preservados

• @lobaoleone8318
    @lobaoleone8318 Год назад

A rumo só fica levando as v8 de um lada para outro arrumar que é bom nada 😢

• @mogyano
    @mogyano Год назад

Essa pintura ficou bonita demais!

• @Badybanner
    @Badybanner Год назад

Show!😎

Inscrito novo! Vídeos top colega! 👍👍

• @carluxo0332
    @carluxo0332 Год назад

Guerreira ex FAPASA 7823 ainda na bitóla larga nessa data!!

• @cmpipas
    @cmpipas Год назад

Lembro desse desvio! Tinha uma casa aí na rua da pedreira. Vivia em cima do trem por aí

• @matheusleonardo9342
    @matheusleonardo9342 Год назад

A 20 anos brincava muito nesse trem Nossa q saudade .

• @biasnw
    @biasnw Год назад

Vc gosta de falar "né", né?

Falou só uns 550 "né?" E qdo não é "né?", é "tá?", "certo?", "OK?"... Coisa ridícula.

• @LuizAntonio-fo1yp
    @LuizAntonio-fo1yp Год назад

IMAGINA O MOVIMENTO DE TRENS QUE TINHA , PRA TER ESSA PASSAGEM SUBTERRÂNEA PARA PEDESTRES

@ferromodelismobrasileiro Год назад

Realmente Luiz Antônio! Havia muitos trens mesmo, era o trecho mais movimentado da Fepasa, não é a toa que era trecho duplicado.

• @antoniopacheco4527
    @antoniopacheco4527 Год назад

BOA TARDE ANTÔNIO PEREIRA BRASÍLIA DF

que liiindos

• @loucosmotivaferromodelismo6560

Muito legal

• @mdf1983
    @mdf1983 Год назад

Se eu fosse o governo do rio eu faria nessa extensão de Paracambi e de Guapimirim as seguintes coisas uma total e radical mudança eu trocaria todo o sistema de vias permanentes prevendo a duplicação dos leitos das vias em todo esse trecho alargaria a bitola dos trilhos abolindo a bitola métrica para dar lugar a bitola ibérica de 1,6 metros e por padrão o sistema inteirinho da Supervia seria nesse padrão energizaria todo esse trecho com um sistema de subestações de rede aérea e de sistemas de sinalização e telecomunicações de concepções modernas no padrão de cbtc comunicantes based train Control em suas versões mais novas eficientes e atuais como em todo o resto do sistema da Supervia inteirinha seria adotado esse sistema de sinalização e nessas extensões seriam adquirido trens de concepções modernas com ar condicionado sistemas de segurança e videovigilancia e modernas tecnologias embarcadas inseridos junto com os demais da frota e as estações seriam refeitas e teriam padrões modernos eficazes e que oferecessem o máximo de conforto segurança versatilidade e plena comodidade aos seus usuários e a velocidade operacional do trecho seria aumentada para 90 a até 130 km/h como tbm em todo o resto do sistema d lá Supervia como um todo e os intervalos em horário de vale nessas extensões e em todo o sistema da Supervia não poderia ultrapassar mais do que 4 minutos.

• @genpvrailroad
    @genpvrailroad Год назад

Ótimo vídeo, hoje dia 28 de janeiro vi ela parada no pátio da cidade

• @PauloFerroviasHO
    @PauloFerroviasHO Год назад

A mecânica se usa o mesmo chassi também?

@ferromodelismobrasileiro Год назад

Exatamente Paulo, essa U20c é literalmente pegar a mecânica da RSD 4/5 da Atlas e adaptar para entrar direto na carcaça da Hobbytec… fica um conjunto muito bom

• @rodrigaosvasconcellos8430
      @rodrigaosvasconcellos8430 2 месяца назад

@@ferromodelismobrasileiroMais fácil comprar uma Frateschi..😊

• @ezequielstein9996
    @ezequielstein9996 Год назад

O RUclips deixou alguns vídeos seu como conteúdo infantil

• @leandrooliveira8479
    @leandrooliveira8479 Год назад

De piabeta pra saracuruna deve ser uma viagem cansativa