- Видео 31
- Просмотров 112 670
Dra. Marcela Protógenes
Добавлен 20 ноя 2012
Este canal tem o objetivo de educar e orientar familiares e cuidadores de pacientes com Doença de Alzheimer e outras formas de demência, munindo-os de informações que possibilitem o melhor cuidado dos pacientes. As demências são doenças neurodegenerativas progressivas em que ocorre a destruição dos neurônios, fazendo com que o paciente perca sua capacidade cognitiva e se torne cada vez mais dependente. Este canal abordará as diferentes dificuldades que surgem com a evolução dessas doenças, trazendo conteúdo informativo com orientações para que os familiares e cuidadores possam lidar da melhor forma possível com os problemas que surgirem ao longo do caminho.
o BURNOUT nos cuidadores familiares de pacientes com Alzheimer
Link para a AULA do dia 10/12:
protogenes.kpages.online/nova-pagina-9753880a-50c3-4e3b-84ff-b3cb62c744f7
protogenes.kpages.online/nova-pagina-9753880a-50c3-4e3b-84ff-b3cb62c744f7
Просмотров: 160
Видео
Desorientação no Alzheimer: O que você precisa saber!
Просмотров 121Месяц назад
Desorientação no Alzheimer: O que você precisa saber!
8 de outubro de 2024
Просмотров 652 месяца назад
Se você tem um pai ou uma mãe com Alzheimer e se pergunta sobre o seu risco de vir a ter a doença, este vídeo foi feito pra você!
COMO LIDAR COM A AGITAÇÃO AO ENTARDECER?
Просмотров 3,1 тыс.3 года назад
COMO LIDAR COM A AGITAÇÃO AO ENTARDECER?
SONOLÊNCIA MATINAL NA DOENÇA DE ALZHEIMER
Просмотров 1,5 тыс.3 года назад
SONOLÊNCIA MATINAL NA DOENÇA DE ALZHEIMER
O QUE FAZER QUANDO O PACIENTE FICA COM A COMIDA PARADA NA BOCA?
Просмотров 3,1 тыс.3 года назад
O QUE FAZER QUANDO O PACIENTE FICA COM A COMIDA PARADA NA BOCA?
A VERDADE SOBRE A DEPRESSÃO DO CUIDADOR.
Просмотров 3,8 тыс.3 года назад
A VERDADE SOBRE A DEPRESSÃO DO CUIDADOR.
ESQUECIMENTOS: Envelhecimento normal ou Alzheimer? Como diferenciar?
Просмотров 1,1 тыс.3 года назад
ESQUECIMENTOS: Envelhecimento normal ou Alzheimer? Como diferenciar?
O que fazer quando o paciente quer voltar para casa mas já está em casa?
Просмотров 9 тыс.3 года назад
O que fazer quando o paciente quer voltar para casa mas já está em casa?
Como lidar com as acusações de roubo nos pacientes com Doença de Alzheimer.
Просмотров 8374 года назад
Como lidar com as acusações de roubo nos pacientes com Doença de Alzheimer.
Como lidar com o estresse de ser um cuidador familiar na Doença de Alzheimer?
Просмотров 25 тыс.4 года назад
Como lidar com o estresse de ser um cuidador familiar na Doença de Alzheimer?
Alzheimer x Demência : Entenda a diferença
Просмотров 23 тыс.4 года назад
Alzheimer x Demência : Entenda a diferença
Comportamento agressivo nas demências - Como lidar?
Просмотров 24 тыс.4 года назад
Comportamento agressivo nas demências - Como lidar?
Porque cantar com o paciente com demência
Просмотров 1,4 тыс.4 года назад
Porque cantar com o paciente com demência
Como se comunicar com o paciente com demência
Просмотров 8 тыс.4 года назад
Como se comunicar com o paciente com demência
Sim mas qual o tratamento pra esse paciente
Muito obrigada Dra. Que Deus te abençoe eu estou cuidado da minha irmã que está no começo da demencia este é o segundo vídeo que veio hoje da senhora muito obrigada pela dica eu sento com estresse mesmo
Espetacular as suas orientações. Estou compartilhando com meu marido e a filha dele que já estão afetados mentalmente e precisam de informações como as que vc dá. Já te sigo. Merci❤
Excelente, Deus abençoe.
Boa noite
Muito esclarecedor, Deus abençoe doutora ❤
Verdade doutora, cuido da minha mãe e não é fácil
Dra tenho uma filha tem 47 anos teve um AVC foi muito forte não anda e não fala agora tá conseguindo fica em pé ela fala alguma coisa com café açúcar eu falo e ela repete só que o médico disse que ela precisa de um Afagista que o celebro não tá mandando comando. ........oque eu faço me ajude por caridade 😢😢😢😢
@@veraluciadiasdesa8394 ela precisa de uma fonoaudióloga para fazer a reabilitação da linguagem. A afasia é um distúrbio de linguagem que pode ocorrer em AVCs. Procure uma fonoaudióloga. Beijinhos
Então Dra demência não tem cura?
Tudo isso acontece aqui com meu marido ,todos os dias ele quer voltar pra casa Onde ele viveu desde a infância até casar comigo,que já vamos fazer 50 anos de casados.
É muito cômodo deixar uma pessoa fazendo tudo e sequer a familia providenciar um acompanhante ou enfermeiro pra ajudar! Estou passando por isso, meu nível de estresse está altíssimo. Tenho crises de ansiedade, tristeza... já não aguento mais!!!
Segue o link para a inscrição no curso "Simplificando o Alzheimer - Imersão para o cuidador familiar" » go.hotmart.com/F62783801Y Vamos juntos!
Minha mãe não aceita ninguém na casa Dela , somos 4 irmãs , Ela só quer uma ! E agora o que fazer?? Queremos ajudar mas Ela não quer . Devemos ajudar contra a vontade dela? Minha irmã que está cuidando está ficando doente. Mas minha mãe não entende 😔
Tudo isso é muito importante, infelizmente não tenho ajuda de nenhum familiar, já procurei ajuda deles, mas sempre se negam. É triste 😢😢😢.
Muito obrigado pelas informações vou tentar colocar em prática as vezes choro muito por que falo com agressividade só faz um mês que descobri a doença e meus irmãos não estão nem aí pra situação estou sobrecarregado meu casamento casamento
O Ruim não é cuidar o ruim é saber que você abriu mão da sua vida e nao ter A volta 😢😢
Parabéns Dra Marcela pelo vídeo. Jesus Cristo te abençoe grandemente e sempre. Por favor vc pode tratar de como podemos conversar, estimular o paciente e sem perder nossa saúde mental? Hoje tenho a experiência de ter cuidado de meu pai 😢 já guardado por Deus e preciso cuidar de meu esposo a quem amo muito mas só sozinha. A rede de apoio é Deus invocado diariamente pra me erguer a resolver tudo ( cuidadora, esposa, dona de casa, cuidar das contas do mês, do carro, .... Enfim jogar nas onze posições pois não temos filhos. Aguardo com muita esperança sua live dia 10. Um forte abraço de sua fã.
Obrigada Dra. Deus te abençoe sempre. Quais estratégias podemos usar pra ajudar o paciente e a cuidadora não perderem a saúde mental juntos?
Obrigadaaa
Bom dia, meu esposo tem Alzaheimer com 75 anos, estou precisando muito das suas orientações, te agradeço desde já , fica com Deus e até o dia 10 se Deus quiser
Nos vemos dia 10/12 🧠🤝❤️
Eu já cuido de minha mãe e também da minha sogra(acamada) , ambas tem Alzheimer, há 2 anos, não tenho ninguém pra dividir a tarefa, pois sou filha única e meu marido também é filho único, já estou esgotada, comecei usar anti depressivo, sofrendo com os efeitos do remédio e com minha saúde física e mental destroçada
Excelente a sua explicação Dr. Marcela, feita com muita sensibilidade. Muito obrigado. Abraço para o M.....
Muito obrigada 🥰❤
Muito obrigada pela orientação a nós cuidadores, que sofremos solitários em nossa luta diária.😘
Precisa ter muito dinheiro pra fazer todas essas estratégias.
Tudo a ver comigo tbm
Tudo a ver comigo. Excelente Vídeo, Dra. Marcela. Parabéns.
❤❤🎉🎉
Cuido sozinho da minha mãe já faz 13 anos, graças a Deus ela não tem Auzheimer. Mas os problemas e o estado psicológico do cuidador são exatamente o que a doutora disse.
Verdade precisamos de ajuda ,precisamos de um tempo para nós mesmo
Obrigado pelos conselhos estava precisando dessas orientações
Minha avó tem 89 anos e passa o dia todo brigando com minha mãe (cuidadora), fica mandando minha mãe embora como se a casa fosse da minha avó (não é), não tem um gatilho que dispara a agressão. É o tempo todo minha avó mandando minha mãe embora. Eu sofro mais pela minha mãe do que pela minha avó, honestamente.
A minha dúvida é que se existe um tempo entre a manifestação da doença(percepção da família) e o diagnóstico e ainda um tempo entre o início da doença e a manifestação, se uma pessoa foi diagnosticada aos 66 anos podemos dizer que é um caso de Alzheimer precoce?
@@joseramossilva1688 na teoria, o Alzheimer precoce caracteiza-se pelo diagnóstico antes dos 65 anos. Entretanto, podemos entender também o diagnóstico como a data de início dos sintomas. Portanto, se a pessoa foi diagnosticada somente com 66 anos, mas os sintomas tiveram início há 2 anos, por exemplo, pode ser Alzheimer precoce. Mas geralmente, nesses casos, o diagnóstico costuma ser próximo ao início dos sintomas, porque chamam mais atenção. Compreendeu?
@@marcelaprotogenes Compreendi Dra. Marcela, Obrigado.
Também estou passando por estes eventos, minha esposa, 69, acorda à noite juntando coisas para ir para uma casa que ela viveu quando era solteira. Da última vez retirou-se de nossa cama, me perguntando o que eu estava fazendo na cama dela e que precisava ligar para o marido.
Cont : o problema que ele fica muito nervoso e as vezes agressivo.
Estou passando por isso meu pai pega algumas roupas e vai para o portão falando que quer ir embora p casa e essa casa que ele fala é da época que ele era solteiro
Olá, Viviane! Sim, eles geralmente se recordam da casa da infância (casa dos pais). É aquela casa que ele tem como referência. Mas quando ele quer ir pra casa, o que ele precisa é se sentir seguro. Lembre-se sempre disso. Beijinhos.
Minha irmã cuida do marido sozinha ele não tem Alzheimer mais não anda tem que fazer tudo trocar fralda dar comida na boca banho remédios. Ainda lava roupas e compras. Só tem uma pessoa de segunda a sexta feira. Domingo ela fica sozinha. Eles estão com 81 anos.
😅😅😅😅😅😅😅😅
Eu tbm cuido sozinha e tenho 9 irmãos e ninguém ajuda
Depressão é algo que eu tenho quase certeza que já tenho , só falta mesmo o diagnóstico médico , pois infelizmente somos só minha mãe e eu no mundo , a mesma já está com 83 anos e bastante dependente e debilitada , sou apenas eu que cuida de todos os afazeres domésticos e da rua , não tenho ninguém pra me ajudar e nem condições financeiras para contratar ninguém , a coitada não tem mais saúde nem física e nem mental para cuidar de nada , com a mobilidade bastante reduzida , mal se levanta e anda pela casa , isso causa também bastante dificuldades na higiene pessoal , na questão mental ela já está demente , não tem mais noção de tempo direito , as vezes confunde passado com presente , mistura épocas e uma das piores coisas é a teimosia de querer fazer coisas que não pode mais , daí os riscos de se machucar com as coisas de casa , eu faço o melhor que eu consigo e o melhor que eu sei , só que eu não sou perfeito , as vezes acho que não sou bom o bastante , que toda essa luta é inútil e que é um sofrimento que não acaba nunca , daí eu acabo tendo vários momentos de tristeza , de revolta , de falta de esperança , falta de otimismo , vontade de sumir e desistir da vida e também tem aquela questão "Pimenta nos olhos alheios é refresco" , o que não falta por perto daqui de casa são pessoas para me criticar , fofocar , dar palpites , mas ajudar que é bom , ninguém vem.
Queria saber como fazer a pessoa com alzheimer tomar banho. Minha sogra confia em mim, gosto muito dela, mas agora depois da doença, ela não aceita tomar banho, passei três dias p conseguir convencer ela.😔
Vc já tentou dar banho de caneca ? De uma caneca p ela te ajudar, as vezes o chuveiro assusta
Esse vídeo ajuda muito ❤
Eu só cuidadora de exame meu nome é Norma
E muito difícil , eu acho q minha mãe esta com alzaime, pois segundo o neuro disse q rla teve um avc isquemico, mas os sitomas e de alzaime.vou leva a outro.
Eu sou Nora sou eu quem cuida do meu Sogro
Excelente, bastante esclarecedor, gratidão
A minha paciente não gosta de tv e não deixa eu ligar a tv
Eu cuido de uma mulher ela 88 anos e tem esse problema e é bem agressiva verbalmente.
Marlene PIZZINO Boa tarde. Dra. Marcela... não posso acompanhar sua live... estou no oftalmologista. Seja bem-vinda. Parabéns pelo seu trabalho ❤🌹👏
Muito difícil cuidar de pessoa com alzheimer 😢
Minha mãe ficou muito nervosa e não consegui acalmar tive que chamar a ambulância agora tá mais de uma semana no hospital com sonda e oxigênio no nariz sedada ela tava caminhando comendo bastante será que quando for embora o que devo fazer pra ela poder comer sem sonda se alguém poder me ajudar