Pra que lado?
Como aproveitar Belém em 1 dia | 4k
Belém, em Portugal, é um dos destinos turísticos mais populares. Neste vídeo, vamos te mostrar os lugares imperdíveis de Belém, incluindo a icônica Torre de Belém, o majestoso Mosteiro dos Jerónimos e o impressionante Padrão dos Descobrimentos. Além disso, vamos te dar dicas valiosas de como otimizar seu tempo para aproveitar ao máximo essas atrações em um único dia.
Nos siga também no Instagram praque.lado
Câmera: DJI Osmo Pocket 3 amzn.to/4cWr1NU
Microfone: DJI Mic amzn.to/3SKdHVK
Edição por juliara.v
Música: Epidemic Sound share.epidemicsound.com/frwc8a

Não acredito que comemos ISSO! | 4k
Просмотров 109День назад
Chegou o verão aqui em Portugal e essa era a oportunidade perfeita para experimentarmos uma iguaria comida por toda a parte nessa época: o caracol. Em Portugal, os portugueses comem caracol em abundância, tendo até alguns festivais no país inteiro apenas dedicados à essa iguaria. Nos siga também no Instagram praque.lado Câmera: DJI Osmo Pocket 3 amzn.to/4cWr1NU Microfone: DJI Mic...
Onde comer comidas de rua em Lisboa | 4k
Просмотров 1,2 тыс.14 дней назад
A gente estava querendo comer bastante dessa vez e resolvemos ir atrás de comidas de rua em Lisboa. Nesse vídeo a gente te mostra opções gostosas, baratas e que ainda vem com brinde! Nos siga também no Instagram praque.lado Câmera: DJI Osmo Pocket 3 Microfone: DJI Mic amzn.to/3SKdHVK Edição por juliara.v Música: Epidemic Sound share.epidemicsound.com/frwc8a
Bebemos até dizer chega! - Festival de VINHOS - Loures - Lisboa | 4k
Com a chegada do verão, chegou também a época dos festivais por aqui. Com isso, fomos à um festival de vinho branco de uma uva portuguesa chamada arinto, presente em uma área específica de Portugal. Além de experimentar diversos vinhos diferentes, experimentamos algumas comidas portuguesas também. Nos siga também no Instagram praque.lado Câmera: DJI Osmo Pocket 3 Microfone: DJI M...
Um dia no interior da Espanha - Ciudad Rodrigo, Salamanca | 4k
Na nossa primeira visita à Espanha, fomos à Ciudad Rodrigo, que fica na província de Salamanca e que faz fronteira com Portugal. Ciudad Rodrigo é uma cidade catedral bem turística da província de Salamanca. Nos siga também no Instagram praque.lado Câmera: DJI Osmo Pocket 3 Microfone: DJI Mic amzn.to/3SKdHVK Edição por juliara.v Música: Epidemic Sound share.epidemics...
Esse lugar parou no tempo - Sortelha | 4k
Portugal é cheia de aldeias medievais e um dos nossos objetivos é visitar todas. A nossa primeira vila por aqui, foi Monsanto (você pode conferir o vídeo aqui ruclips.net/video/sk2DT7UlGZc/видео.html) e dessa vez fomos um pouco mais ao norte, para conhecer a aldeia medieval mais preservada de Portugal: Sortelha. Localizada em Sabugal, andar pelas ruas de Sortelha é um convite a reviver um pouco...
A vida em Portugal - Provando vinho de 400 euros e fazendo exame de vista | EN SUB | 4k
Já ouvimos algumas pessoas falando, algumas vezes, que fazer óculos em Portugal era caro, mas será que é verdade? Nesse vídeo fomos fazer os novos óculos de Mayke e ainda passamos em uma garrafeira para escolher um vinho para levar para nossos amigos. Nos siga também no Instagram praque.lado Câmera: DJI Osmo Pocket 3 Microfone: DJI Mic amzn.to/3SKdHVK Edição por jul...
A vida em Portugal - Finalmente temos onde dormir | EN SUB | 4k
Em breve fará um ano que nos mudamos para Portugal e, por termos que mobiliar o apartamento, acabamos negligenciando uma parte muito importante: a cama. Quando você está recomeçando sua vida em um novo país, é natural que tenha que priorizar certas coisas, como foi o nosso caso. Mas agora, finalmente, temos uma cama bem confortável para dormir e não acordar mais com dor nas costas! Nos siga tam...
A vida em Portugal - Ida ao Consulado Brasileiro e dificuldade com transporte | EN SUB | 4k
Por trabalharmos de casa, acabamos alugando um apartamento um pouco mais afastado do grande centro, mas isso acaba implicando em algumas coisas na nossa vida, como é o caso do transporte público. Nesse vídeo a gente fala um pouco como fazemos para nos deslocar e como fazemos quando precisamos resolver coisas em outras cidades. Nos siga também no Instagram praque.lado Câmera: DJI ...
Bebemos s4ngue de lagarto! Feira Medieval de Benfica | 4k
A temporada de feiras medievais de Portugal está aberta e nós já fomos na nossa primeira do ano. Aqui em Portugal é muito comum encontrarmos feiras medievais entre os meses de maio e outubro, inclusive, existe até um calendário com a data de todas elas, que você pode conferir aqui feirasmedievais.pt/calendario-feiras-medievais-portugal-2024/. Nós adoramos feiras medievais então poderíamos deixa...
Uma boa surpresa? - Serra da Estrela | 4k
Estamos há um tempinho aqui em Portugal e mesmo durante o inverno, não conseguimos ir até a Serra da Estrela aproveitar a neve que caiu por lá. Mas qual não foi a nossa surpresa de que nevaria, justo na primavera, enquanto estávamos na casa de nossos amigos. Bom, lógico que, mesmo sem preparo, nós nos aventuramos e fomos até a Serra da Estrela para ver a neve de pertinho pela primeira vez. Nos ...
A vida em Portugal - resolvendo burocracias no interior | 4k
Estamos há algum tempo aqui em Portugal e a Ju conseguiu um projeto por aqui. Por conta disso, ela precisou abrir atividade nas finanças e nesse vídeo a gente fala como foi e o que precisamos fazer para abrir. Abrir atividade aqui em Portugal é parecido com abrir uma empresa no Brasil e te permite ter acesso principalmente a parte de emitir recibos, caso precise. Covilhã e Fundão ruclips.net/vi...
A vida em Portugal - tarde de primavera, silêncio e dias longos | 4k
A primavera chegou a Portugal e com ela vieram os passeios com dias bonitos, a noite que chega mais tarde e o calor que já traz uma amostra do que vamos ter mais a frente. Nesse vídeo a gente fala a respeito de ter um espaço para relaxar, o sentimento de não precisar estar alerta o tempo inteiro e como estamos lidando com a chegada da nova estação. Nos siga também no Instagram pra...
Um dos lugares mais LINDOS de Lisboa - Santuário do Cristo Rei | 4k
Durante a nossa visita a Almada, aproveitamos para visitar o Santuário do Cristo Rei, onde tem o monumento ao Sagrado Coração de Jesus que foi feito por conta de uma promessa. Esse santuário, além de ser belíssimo, tem uma história muito interessante e diretamente ligada ao Rio de Janeiro e também é considerado a vista mais bonita de Lisboa. Câmera: DJI Osmo Pocket 3 Microfone: DJI Mic amzn.to/...
Entramos num NAVIO de GUERR4! - Almada, Margem Sul de Lisboa | 4k
Atravessamos o Rio Tejo e fomos para a Margem Sul de Lisboa, até Almada e fomos conhecer Cacilhas, onde encontramos uma parte muito importante da história de Portugal. Conhecemos o Farol de Cacilhas, um submarino que viajou o equivalente a 12 voltas ao mundo e uma das últimas embarcações a vela de Portugal e que também fez parte da rota das Indias na época das grandes navegações portuguesas. Fo...
A vida em Portugal - aniversário, shopping chique e tempestade | 4k
Nos perdemos fazendo trilha | 4k
A vida em Portugal - Inverno com chuva e vizinha portuguesa | 4k
O melhor pastel de nata! Comparamos os do Brasil e os de Portugal | 4k
A vida em Portugal - Ano Novo longe da família, balada portuguesa e praia com chuva | 4k
Nós moraríamos aqui - Monsanto | 4k
Ginja, vinho quente, ginger bread e primeira vez em um Mercado de Natal | Wonderland Lisboa | 4k
Um dos bairros com a vista mais bonita de Lisboa - Bairro Alto | 4k

• @user-ni2my6se7r
    @user-ni2my6se7r День назад

por 8 euros e meio podias comer uma refeição completa

@Praquelado 10 часов назад

Quais lugares em Lisboa possuem refeição completa por esse valor?

@paulistaemportugal 2 дня назад

Boa tarde casal!! Amei o conteúdo do vosso vídeo. Abraço daqui do Algarve.

@Praquelado День назад

Ficamos felizes que gostou! Logo visitaremos o Algarve 😊

@paulistaemportugal День назад

@@Praquelado Tenho certeza que vão gostar 🤩

@ruyfelix 3 дня назад

Para mim não pode faltar o jardim tropical

@Praquelado 3 дня назад

Quais outros lugares o senhor acha imperdíveis em Belém?

@ruyfelix 2 дня назад

@@Praquelado Belém tem muitos museus que vale a pena visitar, por exemplo, Coleção Berardo que fica no Centro cultural de Belém (CCB) Os museus que são nacionais, os residentes em Portugal não pagam ao domingo, muito perto de Belém no palácio da ajuda, vi que já visitaram, os dois museus são imperdíveis o palácio e o tesouro Real. Em Belém ao pé dos coches há o Quake (museu do terramoto), com efeitos especiais, ainda não fui, mas dizem que é muito bom. Museu da Presidência, Museu da Arqueologia, e muitos outros, Belém é o bairro dos Museus. Gosto muito dos vossos vídeos. uma coisa que poderiam fazer no futuro, era um vídeo mais ao menos como este, por freguesia de Lisboa, acho que seria interessante.

• @Nemsys81
    @Nemsys81 4 дня назад

Um aparate, Vocês chamam de Sanduiche, nos aqui é sandes, a sandes.

@Praquelado 3 дня назад

Muito obrigado pela correção! Achávamos que era sandes, mas como um contração de sanduíche, por isso falamos “o” sandes.

@soniasantos6907 9 дней назад

As nossas Caracoletas são as mais semelhantes ao " escagôt" em França. O s caracóis são bem mais pequeninos,. Sou PT e não gosto de nenhuma variedade desta espécie mas já provei e degustei entre amigos, mas nunca pediria só pra mim. Tb são mais comuns em LX e Alentejo. no resto do país não são tão apreciadas/ os. Abraços!!!

@Praquelado 9 дней назад

Na próxima vamos experimentar os caracóis 🥰

@ruyfelix 10 дней назад

Para quem nunca comeu deve começar por caracóis, as caracoletas não são para todos 😂

@Praquelado 9 дней назад

Realmente precisa ter um paladar mais acostumado para comer as caracoletas 😅

@paulistaemportugal 11 дней назад

Excelente conteúdo apresentado amigos. Realmente agora no verão aqui em Portugal tem várias festas e shows .😀😀Obrigada por compartilhar connosco. Abraço daqui do Algarve!!

@Praquelado 10 дней назад

Muito obrigado! Pretendemos aproveitar vários por aqui e ficamos felizes por ter gostado do conteúdo! Um abraço!

• @pauloneves6317
    @pauloneves6317 12 дней назад

9:07 parecia ameijoas a bulhao pato. Uma delicia. Normalmente se tira as ameijoas do prato com a mao. Precisa sempre um paozinho torrado com manteiga pra molhar no molho e degustar. Se nao era ameijoas . Minhas desculpas.... Abraco pra vcs....

@Praquelado 12 дней назад

Eram ameijoas a bulhão pato, sim. Infelizmente não deram pão como acompanhamento 🙁

• @pauloneves6317
      @pauloneves6317 12 дней назад

Precisa pedir....

• @user-fg6tj9zp4u
    @user-fg6tj9zp4u 13 дней назад

A comida de rua em Portugal não tem nada haver com a cultura portuguesa tem haver com a higiene e tem vários outros factores que o governo português ou as câmaras municipais exigem para se vender comida na rua .

• @MariaDuarte-gu7dj
    @MariaDuarte-gu7dj 14 дней назад

As comiidas para os turistas estão muito caras!

@soniasantos6907 16 дней назад

Sou PT e detesto fritos, a sério ( pastel de bacalhau , rissóis , etc..) mas de vez em quando como um pastel de bacalhau. Essa de misturar queijo da serra com o bacalhau, é uma moda para os turistas Eu sou da Zona do queijo da Serra ( Guarda) e já é difícil encontrar queijo da Serra Genuíno, imaginem em Lx.. Raramente encontra queijo da Serra genuíno. Não se deixem iludir......

@Praquelado 15 дней назад

Onde podemos encontrar um queijo da serra genuíno? Adoraríamos experimentar! Bom saber que misturar pastel de bacalhau com queijo da serra é algo para turistas. Pessoalmente falando, gostamos muito, apesar disso.

@soniasantos6907 16 дней назад

@soniasantos6907 24 дня назад

Like!!

• @haradias.4611
    @haradias.4611 24 дня назад

Se conseguiram finalizar o vídeo é pq tão bem hehe muito legal saber outras coisas sobre Portugal 😊

@Praquelado 22 дня назад

O difícil foi se manter "bem" com tantos vinhos gostosos haha Que bom que tenha gostado! 🥰

• @cristinezilkeserafim978
    @cristinezilkeserafim978 24 дня назад

Gostei muito da vibe dos vídeos de vcs… parece que capta a alma do negócio… legal… me sinto aí com vcs.

@Praquelado 24 дня назад

Ficamos felizes que tenha gostado!

• @bagudao
    @bagudao 27 дней назад

, TOOOOOP🔥🇵🇹

@Praquelado 26 дней назад

☺️☺️☺️☺️

Like!!

@welligtonvivas Месяц назад

Top demais amigos, espero se possível ver um pouco da cidade de Zamora e seu castelo, abraços.

@Praquelado 29 дней назад

Vamos, sim! 😊😊

@Praquelado Месяц назад

Já conhecia essa cidade na Espanha? Qual outra cidade do interior você indicaria para conhecermos?

• @sandokan2petrolis577
      @sandokan2petrolis577 28 дней назад

No he ido nunca, pero parece interesante y monumental, y eso que soy español. Venid para Andalucía, lo mejor de España, gente "mais engrasada" como decís vosotros jeje 😄. Ciudades más bonitas en España: Cáceres, Salamanca, Segovia, Ávila, Córdoba, Sevilla, Santiago de Compostela, Valencia, San Sebastián, Girona, Málaga, Granada, Cádiz, Valladolid, Cuenca, Ronda, Toledo, León, etc, etc, Saludos.

@Praquelado 28 дней назад

Muchas gracias! Tenemos muchas ganas de visitar Andalucía, especialmente Granada y Sevilla. Hermosas ciudades!

• @sandokan2petrolis577
      @sandokan2petrolis577 28 дней назад

@@Praquelado Y no olvidéis Córdoba, la ciudad que más declaraciones Patrimonio UNESCO tiene, y es bellísima y monumental. Saludos 👍👍

@duartesimoes508 Месяц назад

Também a visitei. Acham que é muito grande? Imaginem o que era navegar de Lisboa até Goa nesta Fragata, sobretudo na altura do ano em que era preciso andar a mudar de Latitude para voltar a apanhar ventos favoráveis, como quem muda de autocarro. Em cada travessia morria gente por doença, era atirada borda fora à frente da família e isso era considerado normalíssimo. Li uma vez uma entrada de um Diário de Bordo do meu Bisavó em que é registado que três tripulantes negros "morreram de miasmas" ao largo de Moçambique e foram sepultados no mar. Isto já em 1888. Era um inferno. Mas como Museu está formidável.

@Praquelado 29 дней назад

Achamos a fragata enorme, tem bastante coisa para visitar. Imaginamos que deveria ter sido bastante difíceis tais travessias, principalmente em uma época quando não havia medicina e tecnologia tão avançadas quanto hoje em dia.

Like!!!

• @thaiisaraujjo
    @thaiisaraujjo Месяц назад

A melhor edição ever!! Ficou ótimo o vídeo!! 👏🏻

Muito obrigada, Thais! 🥰🥰

Já conhecia Sortelha? Qual outra aldeia que você gostaria de ver aqui?😃

• @xaudreyss
    @xaudreyss Месяц назад

Um lugar lindo! E parabéns pela edição do video, está cada vez mais profissional. Abraços =*

Muito obrigado, Audy 🥰🥰

• @joseoliveira262
    @joseoliveira262 Месяц назад

Obrigado pela viagem fantástica

@Praquelado Месяц назад

Ficamos felizes que tenha gostado!

• @DUMB_BOY_EMO
    @DUMB_BOY_EMO Месяц назад

Esse canal é muito booom, como diabos so tem um pouco mais de 100 inscritos?

@Praquelado Месяц назад

Muito obrigado! Você pode nos ajudar a alcançar mais pessoas mostrando nosso canal para seus amigos :)

• @betohome
    @betohome Месяц назад

👌

• @jonathanpamplona2138
    @jonathanpamplona2138 Месяц назад

Vídeo muito bom, edição boa, ótimas músicas e qualidade de imagem muito boa.

Like1!!

• @mayahra
    @mayahra Месяц назад

Isso que da deixar crianças soltas no Ikea. Cadê as mães dessas crianças?! Hahahahahah

@Praquelado Месяц назад

A gente era pra ter feito mais estrago, mas somos controlados 🤣🤣

@welligtonvivas Месяц назад

Aí não fala do funcionalismo público não porque eu fui na receita federal hoje e a sua irmã Samara me atendeu muito rápido ❤

😂😂😂😂😂

@Praquelado Месяц назад

Mas sempre tem a exceção, ainda bem hahaha

@welligtonvivas Месяц назад

Seu sumidos, como vcs estão? Vou maratonar seus vídeos como se fosse GOTH, abraços do amigo Leto. Já compartilhando no X

Opa, Leto! Como você tá? Aproveite os vídeos :D

• @rubensmarques3800
    @rubensmarques3800 Месяц назад

O funicular devia ter sido eletrificado e estaria funcionando até hoje separado da cremalheira transportando passageiros

@Praquelado Месяц назад

Seria bem legal se estivesse funcionando até hoje.

• @manueldias8143
    @manueldias8143 Месяц назад

a nossa comida e das melhoras do mundo , é chamada comida mediterrânica.

Realmente é uma delícia!

• @bluetooth2000
    @bluetooth2000 2 месяца назад

Milha terrestre=1600m Milha marítima=1800m

🤗🤗🤗

@duartesimoes508 Месяц назад

Mais rigorosamente, 1609/1852. Um nó e uma milha náutica são a mesma coisa.

• @antoniodefreitas2957
    @antoniodefreitas2957 2 месяца назад

Na altura do descobrimento do Brasil, ess tipo de navio/barco nao exestia... Foram caravelas e naus.....

@Praquelado 2 месяца назад

Sim, foi exatamente o que Mayke disse em 11:26 :)

@duartesimoes508 Месяц назад

Verdade. Mas esta Fragata não era muito melhor, apenas levava mais carga útil. Os mais rápidos veleiros de transporte que se construiram foram os _Clippers,_ que praticamente só transportavam chá e tinham de o entregar o mais rápido possível antes que estragasse. O _Cutty Sark_ existiu mesmo, chegou a ter registo Português e chamar-se _Ferreirinha._ Ardeu em 2004. Os veleiros mais avançados foram os _Windjammers,_ que transportavam principalmente Nitratos do Chile e já tinham casco de ferro e máquinas a vapor para manobrar as velas. Alguns como o _Sagres_ e o _Kruzenstern_ ainda navegam. Eram enormes, rápidos e seguros mas se alagassem o Nitrato formava uma pasta como cimento que logo entupia as bombas, e adeus navio. 😨

• @Ltrezzi
    @Ltrezzi 2 месяца назад

Maravilha de vídeo! O Submarino-museu Riachuelo realmente é uma atração única no Rio de Janeiro. Já fui, já levei meus filhos. Imperdível!

@Praquelado 2 месяца назад

O Riachuelo é realmente incrível! E agora o Barracuda também abriu para visitações. Estamos querendo voltar lá para visitar!

• @Ltrezzi
      @Ltrezzi 2 месяца назад

@@Praquelado Opa! Depois conta.

@Praquelado 2 месяца назад

E aí, já foi a alguma feira medieval! Nos conte! E não esquece de assistir o nosso vídeo em Santa Maria da Feira, porque, spoiler, esse ano tem de novo! ruclips.net/video/P2l14D8D2T8/видео.html

@soniasantos6907 2 месяца назад

@ruyfelix 2 месяца назад

O Bairro Alto pertence à Freguesia da Misericórdia e no inicio era chamado de Bairro Alto de São Roque, depois passou a ser só Bairro Alto, a principal atração desta Igrela é a capela São João batista. Não esquecer em Junho as Festas de Lisboa, (Santos Populares) um mês inteiro de festa, mas o dia principal é a noite de 12 de junho

@Praquelado 2 месяца назад

Nós estamos ansiosíssimos para as festas dos Santos Populares. Em junho estaremos lá, com toda certeza!

@ruyfelix 2 месяца назад

Bairro de Alfama e Bairro da Graça

Gostei de ver que vos interessa a historia dos locais, vejam este musical lindíssimo que conta a história da Severa ruclips.net/video/wOXwxi1tbh8/видео.html

• @user-fg6tj9zp4u
    @user-fg6tj9zp4u 2 месяца назад

Em Portugal o clima é chamado de temperado no inverno é um pouco frio e no verão faz bastante calor . Os dias vão ficar mais compridos as noites mais curtas . No centro da Europa a temperatura no inverno são mais frio com vários graus abaixo de zero e no verão não está tanto calor como em Portugal . Eu sou subscritor em alguns de imigrantes que estão morando aqui em Portugal que tem canal no RUclips e costumo ler os comentários e tem muito brasileiro que não gosta muito que falem que no Brasil tem muita violência . Tudo de bom para vocês em Portugal .

@Praquelado 2 месяца назад

Estamos nos habituando aos dias mais longos, é uma coisa um tanto nova para nós, mas experiência está sendo interessante! Não vejo motivo de não gostarem que falem que o Brasil é violento, é apenas um fato, não tem muito como lutar contra. E muito obrigado pelos votos!

• @RODRIGUES1979able
    @RODRIGUES1979able 2 месяца назад

Legal, parabéns pelo vídeo

• @xaudreyss
    @xaudreyss 2 месяца назад

"Lugar lindo, vamos tirar foto!...pronto, corre pro carro" rsrs friiiiooo, porém as paisagens ficam belíssimas! =D

@Praquelado 2 месяца назад

SIM! Da próxima estaremos mais preparados e vamos aproveitar decentemente hahaha

• @mariacardoso9411
    @mariacardoso9411 2 месяца назад

Queridos brasileiros; o RIO TEJO pronuncia-se como se o E levasse um acento agudo É 😊

@Praquelado 2 месяца назад

Olha, não nos tinham avisado ainda! Muito obrigado, não erraremos mais!

• @mariacardoso9411
    @mariacardoso9411 2 месяца назад

Que orgulho, jovens brasileiros preparados para aquilo que se propuseram fazer:conhecer um pais e falar de sua história. Parabéns, espero que possam sair de Lisboa e nos levar consigo por este Portugal afora😊❤

@Praquelado 2 месяца назад

Nosso propósito é justamente mostrar o quanto Portugal é incrível! Ficamos felizes que tenha gostado!

@soniasantos6907 2 месяца назад

Os vossos vídeos são espectaculares! Parabéns!